Conheça mais sobre as novas soberanas da Oktoberfest de Igrejinha

As recém-eleitas soberanas da Oktoberfest de Igrejinha, Raíssa Mirella Schäfer (Rainha), Thaís Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst (Princesas) conquistaram os jurados e estão dando início ao trabalho de divulgação da festa. Ainda na noite da escolha, realizada no dia 10 de abril, antes mesmo de poderem abraçar seus familiares e comemorar, receberam a imprensa e autoridades em espaço reservado no Parque de Eventos Almiro Grings, onde foi realizado o espetáculo “Celebração da Alegria“, que marcou o Kerb das Soberanas da 33ª edição da festa.

Realizado pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), o espetáculo contou a história que deu origem à Oktoberfest na Alemanha, retratando o casamento do Príncipe Ludwig da Baviera e da Princesa Theresa da Saxônia no ano de 1810. Para apresentar o enredo, foi preparado especialmente um cenário inspirado no Theresienwiese, um espaço aberto com uma área de 420 mil metros quadrados em um bairro de Munique e até hoje serve como palco oficial da Oktoberfest alemã. O local é limitado em uma das suas extremidades pelo Ruhmeshalle, ou “hall da fama”. A construção é uma colunata dórica, projetada para Ludwig I como parte de um complexo que também inclui o Parque da Baviera e a estátua da Baviera. Tudo isso foi representado no espetáculo promovido pela Amifest.

“Tenho a certeza de que todos aguardavam ansiosos, contando os minutos para este tão esperado dia, foi maravilhoso, sou grato por estar cercado de pessoas comprometidas, que com muito trabalho proporcionaram este espetáculo inesquecível. As soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha foram eleitas e agora tem a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil e os mais de 3.000 voluntários”, pontuou o presidente da Amifest, Tiago Itamar Petry.

As novas Soberanas (confira o perfil abaixo) têm a missão de representar a Oktoberfest de Igrejinha e os seus três mil voluntários. Levarão a alegria e o espírito comunitário da festa em dezenas de eventos e divulgações. A principal tarefa é convidar as pessoas para prestigiar, se divertir e se reencontrar em Igrejinha, de 14 a 23 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest).

Perfil das soberanas

Raíssa Mirella Schäfer (Rainha) – 26 anos

Formada em Técnico em Química e em Medicina Veterinária, Pós-graduanda em Dietoterapia e Nutracêutica de Cães e Gatos e Graduanda em Educação Física. Nutricionista e Nutróloga de Cães e Gatos, Professora do curso de Auxiliar de Veterinário na Unialcance e Estagiária de Educação Física na Inspire.

  • Quais as suas principais atividades no dia a dia? Antes de ser soberana, me dedicava inteiramente ao meu trabalho durante a semana; com o mate sempre presente, como meu eterno e fiel companheiro diário. Agora, tenho certeza de que ser soberana fará parte da minha rotina, pois sabemos que também é um trabalho de muita dedicação, envolvimento e amor, o qual se incorpora a uma das minhas maiores prioridades e responsabilidades no momento.
  •  O que mais gosta de fazer em seus momentos de lazer? Estar com a minha família e com os meus amigos, faz parte de quem eu sou. É o momento em que eu recarrego as minhas baterias, sendo tomando um mate quente, jogando um carteado, assistindo a um filme, prestigiando um evento ou a natureza.
  • O que Igrejinha tem de mais especial? Acredito que uma das maiores belezas de Igrejinha seja a sua linda história de superação, amor e união, a qual iniciou desde os seus primórdios, quando Igrejinha ainda fazia parte de Santa Maria do Mundo Novo. Foi dentro desse período, em que Tristão Monteiro construiu a Casa de Pedra, que foi palco de grandes acontecimentos e guarda importantes recordações. Por isso, aproveito este momento para deixar aqui a curiosidade, em cada leitor, para que conheça a história da Steinhaus e que, muito em breve, possamos vê-la assistindo muitos novos episódios das novas histórias, que temos para contar.
  • Para mim, a Oktoberfest de Igrejinha é… Oktoberfest é a representação da minha história, da minha família e de tantas outras. Comemoro o meu aniversário sempre com a nossa festa, inclusive, já tive várias festinhas com o tema Oktoberfest e Kerb. Ser igrejinhense, para mim, é sinônimo de muito orgulho e gratidão. Admiro muito a história da minha família: meu tataravô, seu Bertoldo, foi proprietário do Salão dos Flesch, do qual surgiram boas histórias de Kerb. Toda a minha família carrega no seu coração o amor pelo voluntariado e pela nossa cultura. Oktoberfest para mim é união, comunidade, voluntariado, é aquela parte do nosso hino, que diz o seguinte: “um por todos e todos, por um!”. Oktoberfest para mim é família, seja ela de sangue ou de coração. Oktoberfest é lembrança, é vida, é gratidão. Oktoberfest é amor, é empatia e fazer o bem sem olhar a quem. Oktoberfest é criança, é adulto e é idoso. Oktoberfest é o chopp derramado nas costas e pisão no pé; é bolinho de batata e cuca com linguiça. Oktoberfest é festa, mas é festa cultural.
  • Para mim, a 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha vai ser… Uma história de grande sucesso, escrita com muito amor e alegria por milhares de protagonistas, pois, na nossa Oktoberfest, ninguém é figurante. Os 33 anos da nossa eterna menina, como falei em meu discurso na noite da escolha, serão, sem dúvida alguma, memoráveis e celebrarão a vida, a alegria e a empatia, pois nós sabemos, assim como ela, que ela é cultura e que fazer o bem, faz bem.
  • Qual o sentimento de ser Soberana? Indescritível! Não me canso de assistir aos vídeos da noite do dia 10 de abril e, toda vez, penso a mesma coisa: “eu nunca senti isso antes!”. É uma emoção que mistura gratidão, orgulho, alegria, felicidade, responsabilidade, realização e muito, mas muito amor. E essa é a palavra: “sentimento”, porque o que nos trouxe até aqui foi exatamente o desejo de levar o nosso sentimento de admiração e valorização pela nossa cultura, pela comunidade, pelo voluntariado e pela nossa cidade a todas as pessoas e a todos os lugares.
  • Deixe uma mensagem a todos os voluntários da festa: Nós, soberanas da 33a Oktoberfest de Igrejinha, queremos ser a voz desses mais de três mil voluntários, que fazem a nossa festa acontecer de uma forma ainda mais linda, ano após ano. Somos iguais e lutamos pelo mesmo propósito: voluntários dedicados a prosperar o legado da nossa tão amada Festa de Outubro. Por isso, contem conosco para fazermos da 33ª edição uma festa de muito sucesso, pois ela, assim como nós, merece a sua retomada de amor à cultura, à alegria e ao voluntariado. E que nunca nos esqueçamos do espírito, o qual nos uniu e que faz parte do lema, que carregamos sempre no nosso peito: fazer o bem, faz bem, não importa à quem; e, juntos, a alegria vai além!

Thais Chaiane Volz Wiebling (Princesa) – 22 anos

Atua na empresa Usaflex, área de T&D – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas junto ao setor de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional)

  • Quais as suas principais atividades no dia a dia? Minha jornada de trabalho e os estudos. Também gosto de passar as noites livres com um bom café junto com a família.
  • O que mais gosta de fazer em seus momentos de lazer? Principalmente, estar com a família, minha mãe, irmã e sobrinho, sair com as amigas e também conhecer novos lugares.
  • O que Igrejinha tem de mais especial? Com certeza não faltam lugares e programações para curtir a nossa cidade. Gosto muito em especial dos lugares em meio à natureza, como o Morro Alto da Pedra, Xaxim e Monte da Fé. Igrejinha tem um grande potencial turístico, além de nos oferecer diversos tipos de passeios, hospedagem e alimentação.
  • Para mim, a Oktoberfest de Igrejinha é… Alegria, amor e dedicação! Dos igrejinhenses e dos mais de três mil voluntários que a organizam. Uma festa de propósito, que traz benefícios para toda nossa comunidade ao celebrar e cultivar as tradições alemãs.
  • Para mim, a 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha vai ser… A alegria da retomada! Igrejinha e toda a nossa região espera pela 33ª Oktoberfest, para novamente brindar mais um grandioso repasse. Com certeza os voluntários já esperam ansiosos para novamente juntos fazer o bem em outubro de 2022.
  • Qual o sentimento de ser Soberana? Felicidade indescritível, desde o momento em que pisei no palco do Kerb, no espetáculo Celebração da Alegria, até escutar o número 10 ser chamado. Com certeza me sinto honrada em fazer parte do trio de Soberanas. Juntamente com o casal presidente, faremos um lindo trabalho voluntário pela nossa festa de outubro.
  • Uma mensagem a todos os voluntários da festa: Voluntários, em outubro, com a força do nosso trabalho e união, faremos a retomada da maior festa comunitária do Brasil.

Lara Luísa Kunst (Princesa) – 25 anos

Acadêmica do curso de Psicologia da Faccat e trabalha como secretária na Emei Igrejinhense. 

  • Quais as suas principais atividades no dia a dia? O dia a dia é de trabalho, estudos e academia.
  • O que mais gosta de fazer em seus momentos de lazer? Gosto de estar com minha família ou amigos, passear e conhecer novos lugares.
  • O que Igrejinha tem de mais especial? Igrejinha é uma cidade linda e acolhedora, gosto de aproveitar os passeios pelo interior da nossa cidade que me conectam com a natureza.
  • Para mim, a Oktoberfest de Igrejinha é… Sinônimo de alegria, voluntariado e amor ao próximo e, também, o resgate da nossa cultura.
  • Para mim, a 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha vai ser… Histórica, pois vamos poder aproveitar muito e matar a enorme saudade depois de dois anos sem a nossa amada festa.
  • Qual o sentimento de ser Soberana? É um sentimento inexplicável, o carinho das pessoas é impagável. Representar a Maior Festa Comunitária do Brasil é motivo de muito orgulho.
  • Uma mensagem a todos os voluntários da festa: É com muita felicidade e honra que irei representar a Oktoberfest de Igrejinha e os mais de três mil voluntários que fazem a nossa festa acontecer. Não vejo a hora de estarmos juntos em Outubro para viver os dias mais alegres do ano e fazer mais uma edição histórica.

*Fotos: Juliano Arnold

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s