Oktoberfest de Igrejinha escolhe Rainha e Princesas da 33ª edição

A Oktoberfest de Igrejinha já tem suas novas representantes! Na noite deste domingo, 10, Raíssa Mirella Schäfer, Lara Luisa Kunst e Thais Chaiane Volz Wiebling formam anunciadas como trio de Soberanas da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. O evento foi marcado pela emocionante retomada das atividades com público, com um espetáculo cultural com muita música, encenações e moda, que teve como ponto alto o desfile e, posteriormente, a coroação das eleitas.

O novo trio de Soberanas – Raíssa, Lara e Thais – vai representar os voluntários da Oktoberfest e toda a comunidade igrejinhense. Levarão a alegria e o espírito comunitário da festa em dezenas de eventos e divulgações. A missão é convidar as pessoas para prestigiar, se divertir e se reencontrar em Igrejinha, de 14 a 23 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest).

O concurso deste ano teve 10 candidatas. Após o período de preparação, com o Workshop Der Kandidatinnen, as participantes foram avaliadas e entrevistadas pelo corpo de jurados. No regulamento, critérios como danças, desfiles coletivos e individuais e prova de oratória. As escolhidas receberam suas faixas e coroas das representantes da 32ª edição, Jéssica Andrieli Bischoff (Rainha), Nathália Caroline Kinast e Natália Dier (Princesas).

Emoção indescritível

Após o anúncio dos nomes das três vencedoras do concurso, a emoção marcava as palavras das eleitas. Raíssa Mirella Schäfer, 26 anos, nova Rainha da maior festa comunitária do Brasil, registra que o sentimento é de orgulho e alegria e que é com amor que o trio vai representar a sua missão. “É muito emocionante poder viver tudo isso. Eu acredito que em todos os momentos nós agimos com amor e que tudo o que fazemos com amor fazemos melhor. Por isso acredito que vamos honrar essas coroas, os três mil voluntários e todos que fazem essa festa acontecer”, registra. Raíssa é formada em Medicina Veterinária e Técnico em Química, Pós-graduanda em Dietoterapia e Nutracêutica de Cães e Gatos e Graduanda em Educação Física.

A estudante de psicologia e secretária na EMEI Igrejinhense, Lara Luisa Kunst, 25 anos, já está cheia de expectativa para o ano e para a grande festa de outubro. “Esse é um momento muito feliz para nós, para o qual vamos lembrar pra sempre. É incrível ver a festa voltando ao seu formato original, da forma como gostamos de poder vivê-la. Tenho certeza que faremos uma grande festa para comemorar esse reencontro que tanto esperamos, com muita alegria e resultados para a comunidade”, declara a princesa.

Estudante de Psicopedagogia e trabalha na Usaflex – Área de T&D (Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas) junto ao setor de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), Thais Chaiane Volz Wiebling, 22 anos, já era candidata em 2020 quando o concurso precisou ser adiado. Para ela, é muito emocionante agora viver essa conquista. “Está sendo a realização de um sonho e a nossa Oktober será inesquecível! Eu sonhei por muitos anos e segui com esse desejo vivo de 2020. Estou muito emocionada por poder agora ser princesa da Oktoberfest de Igrejinha”, vibra.

Momento de retomada

Realizado pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), o Kerb das Soberanas teve uma programação especial contando com o grande espetáculo cultural “Celebração da Alegria”, que teve apresentação de bandinhas típicas, show com Simão Wolff & Banda e o marcante momento da escolha das Soberanas. O enredo, que teve mais de 100 figurantes, contou a história que deu origem à Oktoberfest na Alemanha. “Aguardávamos ansiosos pelo momento de voltarmos a estar juntos. Muito obrigado a todos que fizeram desse um lindo reencontro. Essa escolha é especialmente significativa, porque a partir dela começa a nossa tão sonhada 33ª edição”, declarou Tiago Itamar Petry, presidente da Amifest.

O espetáculo cultural que marcou a escolha das soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha foi realizado pela Amifest, com coordenação geral de Cheila Petry, Ana Paula Kunst, Liége Brusius, Eliani Gewehr, Rosana Dienstmann, Patrique Arnold, Franciele Rech, Analise Linden e Joel Hartz.

*Fotos: Juliano Arnold * Texto com Informações de Ana Cristina Basei e entrevista com as soberanas por Lidiani Lehnen

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s