Ulbra abre polo de educação à distância em Igrejinha

Com o crescimento da procura pela educação à distância (EAD), a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) investiu nessa modalidade e tem em Igrejinha, no Vale do Paranhana, um novo polo para atendimento aos alunos. A sede local da Ulbra EAD é junto à Escola Luterana Redentor. Foi pela qualidade do ambiente, que não tem aulas sendo realizadas no turno da noite, somado ao potencial desenvolvimento das pessoas, assim como do município e da região, que a nova unidade se tornou realidade. “Com o EAD se difundindo, é importante para a ULBRA investir no mesmo, mas sem deixar de lado o contato presencial para quem assim desejar, com acolhimento e atendimento personalizado que vamos oferecer a cada aluno. Os professores são os mesmos do presencial, escolhidos através de editais que confirmam seu conhecimento e avaliações positivas dos alunos pelos seus resultados. Assim, o aluno que escolhe a Ulbra EAD tem o melhor ensino e possibilidades para se destacar no mercado”, declara o diretor Eltton Zielke.

A Ulbra foi criada em 1972, em Canoas, e a Ulbra EAD recebeu o reconhecimento do MEC em 2003. Atualmente possui mais de 120 polos de apoio presencial em todas as cinco regiões brasileiras e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades EAD e híbrido.

Eltton Zielke atua como diretor e Claudia Ferreira é a coordenadora da unidade igrejinhense

Cursos disponíveis e inscrições

A Ulbra oferece 25 cursos de graduação EAD (bacharelado, licenciatura e tecnólogo), 6 cursos de graduação híbridos (com parte online e parte presencial) e 29 cursos de pós-graduação (Especializações, MBA e MBE). São opções nas áreas do conhecimento da saúde, educação, direito, engenharias, gestão, etc.

As matrículas para novos alunos estão abertas. Como a Ulbra trabalha com o semestre Modular, onde as disciplinas são divididas em disciplinas do 1º trimestre, do 2º trimestre e semestrais, é possível se inscrever até o dia 23 de maio.

Investimento

Os cursos de pós-graduação têm um investimento de 12x R$159,00 e os de graduação partem do valor mensal de R$343,97. Há diferentes formas de ingresso que concedem diferentes descontos sobre esse valor:

  • No ingresso através do ENEM ou Vestibular Online, o aluno recebe 40% de desconto em todo o curso;
  • No ingresso através de transferência ou como diplomado (segunda graduação), o desconto é de 80% no primeiro semestre e 30% nos demais.
  • Pessoas com mais de 50 anos recebem 50% de desconto em todo o curso.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Ulbra ou pelos contatos da unidade de Igrejinha por telefone (51 99759.5400), e-mail: poloigrejinha@ulbra.br ou nas redes sociais (Facebook e Instagram). Também é possível visitar presencialmente na Escola Luterana Redentor (Rua José Bonifácio, 178, Bairro Bom Pastor).

Sobre o ensino EAD da Ulbra:

A modalidade EAD de ensino permite mobilidade, organização de tempo e espaços de estudo, bem como uma programação dos melhores horários, turnos e dias para acesso. Sem dúvida é um grande facilitador para o dia-a-dia atarefado da maioria das pessoas.

As aulas não são simples vídeoaulas, mas roteirizadas e pensadas para que o acadêmico desenvolva suas competências aprendendo de fato a fazer. Na Ulbra o estudante terá acesso a e-books, podcasts e objetos de aprendizagem. Isso porque interação e movimento definem o modelo EAD da Ulbra.

Além da interação com a educação a distância, o aluno é acompanhado pelo Polo de Apoio Presencial, Coordenador de Curso, Professor, Tutor e Web Orientador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s