Atletas do Clube Serra Grande de Voo Livre se destacam na maior competição do continente

A região esteve representada na maior competição de voo livre do continente, o Campeonato Brasileiro de Parapente. E mais do que isto: obteve ótimos resultados – e até pódios – em disputas de alto nível. Quatro atletas levaram a bandeira da região e do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) até Governador Valadares, em Minas Gerais, onde rolou a primeira etapa do nacional. Foram eles: Lúcio dal Pozzo, de Sapiranga; Maicon Correa, de Novo Hamburgo; Gilberto Foss e Mauro Caberlon, de Gramado.

A disputa aconteceu de 12 a 19 de março, reunindo os 125 melhores pilotos do país, representando seus estados e regiões. Também participaram atletas do exterior, uma vez que a prova vale pontos pelo ranking internacional.

Entre os melhores do Brasil
Somando os dois dias de treinos, foram nove dias de decolagens no Pico da Ibituruna, em Valadares, cidade considerada ‘o Havaí do Voo Livre’ e que já recebeu o título de Capital Mundial do Voo Livre. A cada dia os atletas precisavam voar cerca de 80 km, sempre em rotas novas e divulgadas pela organização apenas minutos antes da decolagem.

entre os atletas do Clube, quem obteve os melhores resultados foi o sapiranguense. Lúcio chegou todos os dias entre os primeiros colocados e acabou conquistando o segundo lugar na categoria de equipamentos intermediários, a Aspirante, além de figurar em 21º no quadro geral. “Sou tetracampeão Gaúcho e já fiquei duas vezes no Top3 do Brasileiro. Agora estou focado em melhorar minha performance, quem sabe até em conquistar o título, que é muito disputado. Para isso, fui bem focado e investi no treinamento. Estamos trabalhando para trazer o troféu de campeão para casa”, comenta o atleta.

Mauro ficou na posição 34 na Aspirante e 84 na geral, Maicon ocupou a posição 37 na geral e Gilberto a 90 na geral.

Final rola em setembro
O Campeonato Brasileiro é organizado em duas etapas. Como a pontuação delas é somada, é imprescindível que os pilotos mandem bem nos dois encontros. A primeira etapa aconteceu em Valadares e a próxima será realizada em setembro, entre os dias 10 e 17, em Santo Antônio da Alegria, em São Paulo.

*Fotos: Divulgação/CSGVL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s