Em um quase processo de resistência, a Mazah Rock Band comemora em março seus sete anos e celebra seguir viva fazendo rock. Para marcar a data e, claro, fazer aquele bom rock para a galera, a Mazah prepara um grande show para a próxima quinta-feira, 03, no Abbey Road, em Novo Hamburgo, e outro para o sábado, 19, no Wasem Bier, em Igrejinha. As duas apresentações vão reunir aquele repertório carregado de rock gaúcho, além de clássicos do rock nacional que fazem parte da trajetória da banca.
Para o show no Abbey Road, Marcelo Marques (vocal), Fabricio Kirsch (guitarra e vocal), André dos Santos (baixo e voz) e Everton Santos (bateria) terão a participação de Jacques Maciel, vocalista da Rosa Tattooada, já confirmada. Quem também está confirmado é Elder Velasques, que atua como baterista da banda em algumas apresentações. Os artistas sobem ao palco para um animado e envolvente show, que promete agitar os roqueiros.

História da banda
Criada quase que em uma brincadeira pelos irmãos Marcos e Marcos Marques, não se podia imaginar que a banda se tornaria uma referência dos covers de rock com passagem pelas principais casas de rock e de festas da região. “A gente tocava nas festas de família e de amigos. Aí um amigo nosso abriu um bar em Rolante e nos convidou pra tocar na inauguração da quadra de esportes junto do boliche. Fomos com equipamentos emprestados, caixas velhas. A régua da extensão (de luz) não funcionava e consertei usando uma faca que peguei emprestada na cozinha porque não podíamos deixar nosso amigo na mão”, relembra o momento que hoje desperta até risadas, mas que no dia foi assustador.
A emoção desse dia gerou o questionamento: seguir ou não como uma banda? E se seguir, o que precisa ser feito e como organizar? Decisão tomada, foi feita então a criação do primeiro set list todo pop rock, criada a apresentação da banda para os locais e venda os shows. “Aí veio a necessidade de criar um nome. A partir do que nossos amigos diziam ‘mazah vocês aqui’, achamos que poderíamos chamar assim. Era fácil de lembrar, uma expressão que muitas pessoas usam no dia a dia”, relembra Marcelo. A formação original da Mazah tinha, além dos irmãos, os músicos Eliseu, Edson e Xicoh.
Muito rock e conquistas
Ao longo do tempo, a banda se apresentou em dezenas de casas de shows. Além do Paranhana, a Mazah já marcou presença no Vale do Sinos, na Serra Gaúcha, em Porto Alegre, além de Santo Angelo e Cruz Alta e ultrapassou as fronteiras com shows em Santa Catarina.
Em 2018, a Mazah deu início a uma série de shows com participações especiais de nomes consagrados do rock gaúcho. Já cantaram junto de Rafael Malenotti, Alemão Ronaldo, Mano Changes, Carlinhos Carneiro, Jacques Maciel, Diego Gomes e Duda Calvin, entre outros. A banda também fez a abertura de shows da Comunidade Nin-Jitsu e Acústicos e Valvulados.
“São sete anos já levando a bandeira do rock. Nossos shows são animados, repertório que desperta lembranças do passado, a galera curte e a gente é muito feliz em fazer rock pra galera”, conta Marcelo.
Sorteio de shows particulares
Já pensou levar a Mazah para animar o seu show? A oportunidade chegou! Para celebrar os sete anos, a banda vai sortear dois shows exclusivos para eventos particulares. Um será sorteado no show do Abbey e outro no show do Wasem. Cada um dos sorteados poderá ter um show da banda em um evento seu, uma oportunidade de curtir um bom rock com total exclusividade.