Aniversário de Taquara terá rodeio e atrações artísticas e musicais em abril

Os 136 anos de Taquara, que serão completados em 17 de abril, serão comemorados com a primeira edição do Taquara Campo. O evento será realizado de 21 a 24 de abril e buscará integrar interior e cidade. A realização e organização é da Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura, do CTG O Fogão Gaúcho e do Sesc Taquara, com patrocínio da Corsan.

Durante os quatro dias de festa ocorrerá o 6º Rodeio Artístico e Cultural e o 36º Festão Campeiro. “O evento oportunizará à comunidade local e aos turistas uma programação artística, campeira e cultural com torneio de laço, danças e shows musicais”, destacou a prefeita Sirlei Silveira. “Taquara é o berço da Carta de Princípios. Por reconhecer a nossa identidade com as tradições gaúchas, e também pela história de relação com o interior, decidiu-se criar o 1º Taquara Campo”, explicou.

Conforme a organização, o evento será a oportunidade de trabalho para mais de 200 profissionais, dentre eles narradores, juízes, trabalhadores campeiros e artísticos, técnicos de diferentes áreas, veterinários, seguranças, serviços gerais, músicos, comerciantes de alimentos e bebidas, artesãos e produtores rurais, entre outros. “Com isto, espera-se movimentar também o comércio e os prestadores de serviços de diferentes setores de Taquara”, reforçou a diretora de Cultura, Regina Valentini.

A expectativa para 2022 é de reunir cerca de 1,5 mil competidores nas categorias de laço e outras mais de 2 mil pessoas nas provas artísticas (dança, chula, declamação, interpretação musical), isso sem contar nas famílias que acompanham os participantes. “Esperamos reunir participantes de diferentes partes do Estado, retomando o calendário de eventos tradicionalistas em nosso município”, salientou o patrão d’O Fogão Gaúcho, Mariano André Anderson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s