Maior descida de rafting do Brasil com pessoas deficientes será no sábado em Três Coroas

Natureza, esporte e acessibilidade vão marcar o final de semana em Três Coroas. No próximo sábado, 19 de fevereiro, acontece a terceira edição do Camping Acessível, evento que objetiva promover a inclusão através dos esportes de aventura.

A organização do evento prepara a maior descida rafting do Brasil envolvendo 30 botes e mais de 100 pessoas nas corredeiras do Rio Paranhana. Esta atividade já está com as inscrições encerradas. Para logística da descida a organização do evento pede que os inscritos se concentrem a partir das 9h da manhã no Brasil Raft Park.

Atividades como rafting, arco e flecha, banho de rio assistido com cadeiras anfíbias e trilhas, além de oficinas de esportes paralímpicos como vôlei sentado, bocha adaptada, futebol de 5 e badminton serão oferecidos aos participantes, que devem vir de várias partes do Estado, concentrando-se no Brasil Raft Park.

Ao longo do dia fazem parte da programação atrações culturais, muita música e a presença de foodtrucks, com opções gastronômicas, oferecendo diversidade e integração aos presentes. Às 15 horas haverá show com Franco e Banda.

“Este evento traz muita alegria para nós! Unir esporte aventura e deficientes é uma forma de mostrar que Três Coroas se preocupa com todos os públicos.  Ganharmos o título da cidade que promoveu a maior descida de rafting do Brasil, nos enche de orgulho. Parabenizamos todos os envolvidos”, comenta o prefeito de Três Coroas Alcindo de Azevedo.

Reconhecendo a importância de se fomentar a prática do Turismo Acessível, os participantes do evento, ou seja, pessoas com deficiência e um acompanhante, não pagarão ingresso, para as demais pessoas o ingresso custará R$ 15, incluindo acesso ao parque com estacionamento, área de lazer (campo de futebol e vôlei), redario relax, playground adventure, serviços de copa, bar e restaurante, banheiros com duchas quentes, slackline, trilhas pela mata, e acesso ao rio Paranhana. Serão seguidos todos os protocolos estaduais relação a pandemia, com uso de máscaras, álcool gel e a carteira de vacinação. Mais informações estão disponíveis no Instagram @campingacessiveltrescoroas, no site  www.visitetrescoroas.com.br ou pelo fone (51) 99817-0055.

O Camping Acessível é uma realização da Associação da Pessoa com Deficiência Amigos e Familiares- Apdaf e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, as companhias de Rafting, ONG Caminhadores, Associação Trêscoroense de Arquerismo -ATA, Fisiorun e Faders e patrocínio da Coloplast, Samyras, Romance Favorita, Trescopark e Sicredi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s