Coral da PUCRS realiza audições para novos integrantes

Na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, o Coral da PUCRS abre o processo seletivo para escolha de novos integrantes em 2022. As inscrições podem ser realizadas até 7 de março e as  audições ocorrerão de forma presencial, no Campus da PUCRS, no 2º andar do Salão de Atos, entre os dias 24/02 e 09/03, conforme agendamento online. As vagas para participar do Coral são abertas a todas as pessoas, internas ou externas à Universidade, maiores de 18 anos e residentes de Porto Alegre ou região metropolitana, aprovadas no processo seletivo. As inscrições devem ser feitas de forma online. 

Pré-requisitos

Para participar das audições, é necessário apresentar comprovante de esquema vacinal com pelo menos duas doses e utilizar máscara. Também é pré-requisito ter experiência prévia de dois ou mais anos em coral ou canto solo e possuir disponibilidade para ensaios presenciais, nas terças e quintas-feiras das 19h às 22h, assim como em eventuais apresentações. Além disso, o futuro coralista deve possuir recursos de comunicação online, com acesso a plataforma Zoom, para eventuais atividades do grupo feitas a distância. 

Sobre a audição

A audição presencial é uma entrevista com duração de 20 minutos, com o maestro do Coral, Marcio Buzatto. A entrevista consiste na execução de exercícios vocais para verificar a musicalidade, afinação, ritmo, volume, colocação vocal, extensão e tessitura vocal do candidato. As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade efetiva de cada naipe do Coral.  

Os resultados das audições serão divulgados até o dia 11 de março individualmente por e-mail.  

Sobre o Coral da PUCRS   

Com 65 anos de trajetória, o Coral da PUCRS é um grupo comunitário e voluntário que realiza concertos com obras relevantes do repertório erudito ocidental, além de atividades relacionadas à MPB, ao Rock e a outros estilos musicais populares, nacionais e internacionais. Já protagonizou importantes shows e concertos em Porto Alegre, estando ao lado de grandes expoentes da música, como o grupo inglês Rolling Stones e os artistas Milton Nascimento, Fafá de Belém, Kleiton e Kledir, entre outros. 

Em 2016, o Coral da PUCRS recebeu a Medalha da Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, homenageando seus 60 anos de atividades ininterruptas e enaltecendo a ação cultural que desenvolve em sua atuação. Em 2019, foi sancionada, pelo governador, a Lei 169/2016, que estabelece que o Coral da PUCRS é de “Relevante interesse para a arte e cultura do Estado”. Atualmente o grupo faz parte da PUCRS Cultura e conta com a regência do maestro Marcio Buzatto

*Foto: Camila Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s