Recorde: Foram comercializadas mais de 700 toneladas de melancia durante a 16ª Festa da Melancia de Parobé

Para começar o ano comemorando! A 16ª Festa da Melancia de Parobé ultrapassou as expectativas dos produtores e dos organizadores e bateu um recorde com a comercialização de melancias vendidas durante o evento realizado de 7 a 16 de janeiro na Praça 1º de Maio. Além disso, somado o número de melancias comercializadas em toda a cidade, mais de 700 toneladas da fruta, além de muitos produtos derivados e coloniais.

O prefeito Diego Picucha atribui o resultado positivo ao empenho dos organizadores e dos produtores que ajudaram a promover a maior edição da festa desde o seu surgimento. “No ano passado, com todos os cuidados em relação à pandemia, fizemos questão de manter a festa, e conseguimos, mesmo com todas as dificuldades da situação, comercializar 40 toneladas da fruta. Esse ano, com a vacinação avançada na cidade, pudemos fazer uma festa mais ampla e obtivemos esse resultado extremamente positivo para nossos produtores. Isso demonstra a importância socioeconômica da cultura do plantio da melancia, gerando emprego, renda e dignidade para dezenas de famílias de produtores em Parobé”, destaca.

Saiba mais

A Festa da Melancia foi promovida pela Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (APROP), com apoio da Prefeitura de Parobé e da Emater. O evento contou com a participação de 16 produtores que, além da melancia e seus derivados, comercializaram outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas, entre outros. O evento contou com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, e shows de San Marino, Banda Passarela, Banda Eccos, Os Atuais, Encontro de Violeiros, Baile da Terceira Idade, Noite Gospel entre muitas atrações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s