7 lançamentos do pop nacional para conhecer no início de 2022

Se você ainda acredita que o mundo musical pop brasileiro é sertanejo, funk e o pisero, saiba que tem mais estilos marcando presença e ganhando espaço. Tem muita coisa boa em todos os estilos e gostos são gostos. Então separei aqui uma playlist com novidades que vão dar gosto de conhecer, ouvir e por no repeat.  

Show, Giulia Be

Depois de aparecer no Grammy Latino 2021, Giulia Be, conhecida pelo som “Menina Solta” (acredito que já ouviu, né?), lança “Show”. O clipe exibe visuais fortes, sensuais e de muito glamour, tipo “clássico Hollywood. A artista de 22 anos está também com um filme na Netflx chamado “Depois do Universo”(eu não assisti, mas me disseram que é legal).


O Amor Machuca Demais, Vitor Kley

A canção está estourando nas FM’s (rádios, isso mesmo!) e traz uma certa nostalgia para os jovens dos anos 2000 e poucos. Isso porque a sonoridade da época é marcante com as guitarras, além de que no clipe, participam artistas conhecidos como Lucas Silveira (Fresno), Di Ferrero e Daniel Weksler (NX Zero), Gabriel Elias, Marimoon (apresentadora de TV). Marcando o início da nova fase do cantor, o clipe é divertido e a música aborda a desilusão amorosa.


Sem Filtro, Iza

Ela é uma das grandes artistas dessa geração! Talentosa e com vários hits emplacados, Iza apresenta “Sem Filtro” com um clipe recheado de coreografias, efeitos visuais e muita sensualidade.


Sendo Como Sou, Colomy

Esse power trio, liderado por Sebastião Reis (filho de Nando Reis) e acompanhado dos gáuchos Pedro Lipatin (guitarras e vocais) e Eduardo Schuler (bateria), apresenta um som setentista na faixa “Sendo Como Sou”. Esse primeiro projeto do trio é composto por três composições, todas assinadas por Sebastião Reis. Vale muito conhecer! O clipe foi gravado em Jaú, cidade do interior de São Paulo.


Santo, Jão

Essa canção faz parte do seu último álbum lançado, “Pirata”, e conta a história de um personagem que Jão gostaria de ser e um período de transição na carreira do artista. O clipe gravado ao vivo mostra uma super banda e uma bela interpretação, já costumeira nos trabalhos visuais de Jão. 

Aonde é o Céu, Di Ferrero

Depois de visitar estilos diferenciados, Di Ferrero lança esse single com pegada roqueira que anuncia álbum solo para este 2022. Questionando “aonde é o céu” o cantor e compositor entra em outra etapa da sua discografia solo e dá mostra que vem trabalho muito legal por aí. Esse single nasce do questionamento do artista sobre a prática do cancelamento, cada vez mais recorrente no mundo pop.


Malvadão 3, Xamã 

O rapper carioca chegou em 1º da parada do streaming nacional e no top 50 mundial, isso mesmo! O cara vem empilhando músicas de tema comum no cancioneiro popular. O artista já participou de coletivos de rap como 1kilo e Cartel MCs, além de várias edições do projeto “Poesia Acústica”. O cara já teve parcerias com artistas como Marília Mendonça, Agnes Nunes, Gloria Groove e Luísa Sonza



Que 2022 traga mais música boa, em vários estilos e que novos artistas possam surgir e encantar com suas artes! Ótimo 2022 e muita música para todo mundo! Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s