Feira da Melancia e Sapecada do Milho está confirmada e será atração no mês de janeiro em Taquara

Está confirmada a realização da Feira da Melancia e Sapecada do Milho em Taquara. Mesmo com a estiagem que afeta plantações em várias cidades do Rio Grande do Sul, há frutas o suficiente para a realização do evento programado para ocorrer entre os dias 7 e 31 de janeiro de 2022, das 7h às 19h, na Rua Coberta. A confirmação se dá após a visita realizada pela prefeita Sirlei Silveira a produtores rurais de melancias no interior do Município.

As duas propriedades visitadas estão localizadas no Distrito de Entrepelado. Nelas, a prefeita conversou com os produtores rurais Cândido Rosa, Eraci da Silva, Sérgio de Oliveira Ribeiro, e com o casal Nereu e Maria Inês Rosa da Silveira, e acompanhou o desenvolvimento das melancias que serão vendidas na feira, além de verificar a situação das plantações com relação à estiagem. 

“Este período de seca é algo muito preocupante, pois diariamente temos visto os prejuízos a algumas culturas agrícolas no Estado. Mas pelo que vimos, teremos uma grande colheita, que poderá ser ainda maior se tivermos uma abençoada chuva nos próximos dias”, comenta Sirlei, que na ocasião, esteve com o diretor de Agricultura, Daniel Zwetsch, e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos Brito.

Feira começa na sexta-feira da semana que vem

O primeiro dia de venda das melancias na Rua Coberta será na sexta-feira da próxima semana, em 7 de janeiro, com a abertura oficial da Feira da Melancia e Sapecada do Milho marcada para o dia 15 do próximo mês. A população visitante encontrará à venda produtos derivados da melancia e do milho, além de outros produtos coloniais da agricultura familiar aos finais de semana. “Tenho certeza de que a nossa Feira da Melancia e Sapecada do Milho será um grande evento, bom para o Município, para os visitantes e, principalmente, para os produtores rurais que fazem da agricultura o seu sustento”, destaca a prefeita. 

A Feira da Melancia e Sapecada do Milho é organizada pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Meio Ambiente, Diretoria de Segurança e Trânsito, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar e Emater.

*Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s