Evento “Colina de Portas Abertas” pretende promover e quebrar o tabu sobre o naturismo em Taquara

A Colina do Sol, localizada em Taquara, abrirá suas portas durante um dia inteiro para quem quiser saber mais sobre o naturismo e a nudez social. O evento intitulado “Colina de Portas Abertas” será no próximo domingo, dia 19, a partir das 9h30, com o objetivo de quebrar preconceitos sobre o naturismo e oportunizar que mais pessoas possam usufruir de uma vida mais próxima à natureza. Os visitantes serão guiados pelo Clube Naturista Colina do Sol, o maior clube naturista da América Latina, para conhecer o espaço e aproveitar as estruturas que são oferecidas.

Um dos objetivos da Colina do Sol é a promoção da filosofia e da prática naturista. “Como se trata de um tabu para muitos, a visita guiada, com palestras de orientação e esclarecimentos, é uma boa forma de permitir uma experiência inicial, distinguindo a nudez social naturista das práticas de nudez com fins exibicionistas ou conotação sexual. Vale também para entendermos a relação positiva que se deseja cultivar entre as pessoas e com a natureza”, explica Luiz Inácio Gaiger, presidente do Clube Naturista Colina do Sol.

Podem participar do evento pessoas maiores de 18 anos (ou menores acompanhadas de seus responsáveis) interessadas em conhecer a Colina do Sol e ter contato (ou iniciar-se) com o Naturismo, incluindo a nudez social. Não será obrigatória a nudez durante o evento, salvo para quem desejar frequentar a piscina, a praia (de um lago) e praticar esportes. Nos outros momentos, a organização orienta o uso de roupas leves e, no caso das trilhas, calçados fechados (tênis ou botas de trilha).

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 17 de dezembro via formulário que pode ser acessado aqui. Os valores são de R$ 40,00 com almoço incluído, ou meia entrada, no valor de R$17,00, sem almoço. Todos os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação no momento do seu ingresso ao Clube. Mais informações e esclarecimento de dúvidas através do WhatsApp 51 99959.3490 ou pelo e-mail colinadosol@colinadosol.com.

Programação do evento

  • 9h30 – Check-in e registro na recepção da Colina do Sol
  • 10h30 – Boas-vindas e orientações gerais
  • 10h45 – Caminhada pelas ruas, zonas de mata nativa e áreas de lazer
  • 11h45 – Palestra sobre o Naturismo
  • 12h30 – Almoço no restaurante (ou no gramado para quem preferir trazer seu lanche de casa)
  • 13h30 – Horário livre – descanso e interação com pessoas naturistas
  • 14h30 – Caminhada por trilhas na mata da Colina, passando por mirantes de observação (opcional 1)
  • 14h30 – Banhos de sol, lago e piscina (opcional 2) – nudez obrigatória!
  • 17h – Reencontro para esclarecimentos, informações etc.
  • 17h30 – Deslocamento à recepção da Colina e despedida

Sobre a Colina do Sol

O Clube Naturista Colina do Sol existe há 26 anos e está localizado a 20km do centro de Taquara. A Colina do Sol é um local naturista que possui cerca de 50 hectares que integra mata, áreas de lazer com piscinas, quadras esportivas, trilhas, lindos lagos, cabanas rústicas, mercado, camping e muito mais. Há cerca de 100 cabanas na Colina, sendo tanto de moradores permanentes quanto para aluguel ou vinda de seus proprietários em fins de semana e feriados. Atualmente, cerca de 75 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, residem no local e cerca de 40 que trabalham na cidade e retornam aos finais de semana.

A Colina é uma associação formada de associados em diferentes categorias, os quais se reúnem periodicamente em assembleia e elegem um Conselho Deliberativo, que dirige o Clube, ao lado de um Conselho Fiscal e de um Conselho Conciliador e Disciplinar. Há um estatuto social e várias regras aprovadas pelo Conselho Deliberativo, inclusive sobre a prática da nudez, os requisitos para entrar no Clube, etc. e segue o código de ética da Federação Brasileira de Naturismo.

Sobre o naturismo

O Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, com a intenção de encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente. A nudez social constitui-se numa característica essencial do Naturismo, pelos vários efeitos benéficos que proporciona, tanto física como psicologicamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s