Companhia ÓMaria do Teatro e Banda Voz de Alerta são atrações do Palco Aberto do Natal Mágico de Taquara

Para encerrar com chave de ouro, o Palco Aberto do Natal Mágico de Taquara – espaço que valorizou artistas locais – terá duas atrações nesta sexta-feira, 17. A partir das 20h, na Praça Marechal Deodoro, haverá a peça teatral “Segredo”, da Companhia ÓMaria do Teatro, e na sequência, a banda gospel Voz de Alerta fará um show musical.

Este será o último Palco Aberto do Natal Mágico de 2021. Desde a abertura do evento, em 18 de novembro, o espaço foi cedido semanalmente para a apresentação de artistas do município, realizadas nas sextas-feiras. “A iniciativa é uma oportunidade para que a população de Taquara conheça os talentos locais, e possa acompanhar shows de diversos estilos. O Palco Aberto foi um sucesso, e pretendemos ampliar o projeto para os próximos eventos culturais de nossa cidade”, comenta a prefeita Sirlei Silveira. 

Ambas as apresentações integram a programação natalina do Município, que tem patrocínio da Corsan, apoio cultural da CDL-Sapiranga, e organização da Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Associação Natal Mágico de Taquara. 

Apresentações

A primeira das atrações será a peça “Segredo”, feita pela Companhia ÓMaria do Teatro, grupo teatral de Taquara que surgiu em 2018. O espetáculo conta a história de seres encantados que tentam descobrir quais são os segredos do Natal, de forma intuitiva, fazendo com que o cada espectador possa ter percepções diferentes desses segredos, como conta o criador e diretor da peça, João Ieffet Parada. “Acredito que será um evento muito bacana. Teremos a oportunidade de mostrar o trabalho da ÓMaria para a Cidade. Queremos nos aproximar do público, com nossas atividades de dança e teatro, para que prestigiem este momento tão importante que estamos passando. Precisamos de uma palavra de motivação, de carinho, de amor e de esperança”, frisa, empolgado ao relembrar que será a volta do grupo ao palco após dois anos sem apresentações por causa da pandemia.

Após a peça, o Palco Aberto recebe o show do grupo Voz de Alerta. Formado há pouco mais de cinco meses, o conjunto é composto por sete pessoas, e traz em seu repertório a mescla de canções próprias com sucessos do gênero gospel. “Já tocamos em igrejas de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Mas apesar de sermos de Taquara, nunca havíamos nos apresentado aqui. Era um sonho da banda tocar num palco na nossa cidade, e agora teremos essa oportunidade”, destaca o músico Olavo Martini, que além de vocalista, toca guitarra e violão.

Natal Mágico se encerra na próxima semana

Um dia antes das apresentações da Companhia ÓMaria do Teatro e da banda Voz de Alerta pelo Natal Mágico, nesta quinta-feira, às 20h, haverá o evento Solar em Canto, com música vocal apresentada por Isadora Apollo, Alex Barbosa e Adolfo Amaral, com o pianista Jonathas Asafe. O Solar em Canto será no Solar Pina, na Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Bairro Centro. E na próxima quinta-feira (23), haverá o Terno de Reis, marcando o encerramento do Natal Mágico de Taquara, a partir das 20h, na Praça Marechal Deodoro, com a apresentação de canções que trazem referências bíblicas da chegada dos Três Reis Magos para o nascimento de Jesus Cristo. 

Programação

  • 16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro) 
  • 17/12: Palco Aberto com a Companhia ÓMaria do Teatro e banda Voz de Alerta às 20h, na Praça Marechal Deodoro 
  • 23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s