Músicos se apresentam das janelas do Solar Pina nesta quinta-feira em Taquara

A noite promete emoção nesta quinta-feira. Os cantores Isadora Apollo, Alex Barbosa, Adolfo Amaral e o pianista Jonathas Asafe estarão se apresentando no Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina, situado na Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro. A apresentação será feita das janelas do casarão antigo e histórico situado em Taquara, próximo à sede da Prefeitura, recentemente revitalizado e que já se configura como um novo espaço de eventos culturais da cidade.

O Solar Em Canto integra a programação do 16º Natal Mágico de Taquara que tem o patrocínio da Corsan, o apoio cultural da CDL – Sapiranga e a organização do Sesc – Taquara, das Voluntárias do Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara. 

Solar Em Canto

O espetáculo Solar Em Canto conta com a direção artística do maestro Alex Barbosa e está dentro da programação do Natal Mágico de Taquara. Serão apresentadas 11 canções do repertório lírico e popular interpretados por Isadora Apollo (soprano), Adolfo Amaral (tenor), Alex Barbosa (barítono) e Jonathas Asafe ao piano. “A ideia é trazer ao público taquarense este tipo de repertório que casa bem com o clima natalino”, observa Alex. 

Os músicos

Os artistas são oriundos da região. Isadora Apollo é uma jovem cantora taquarense que já se apresentou em vários espetáculos. Adolfo Amaral, também taquarense, reside em Porto Alegre onde atua no coro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e já cantou em outros concertos. Alex Barbosa é o atual regente do Coro Municipal de Taquara e professor de música. Jonathas Asafe reside em Igrejinha, é pianista da Orquestra de Gramado e acompanha vários artistas. O sarau acontecerá na fachada do Solar Pina que, recentemente restaurado, já se configura como um novo espaço de eventos culturais da cidade.

Programação

A programação segue na sexta-feira (17), às 20h, na Praça Marechal Deodoro, com o Palco Aberto apresentando a peça teatral “Segredo”, com a Cia de Oh Maria! do Teatro. Também se apresenta a banda gospel Voz de Alerta. E no dia 23 de dezembro haverá o encerramento dos eventos natalinos na cidade com o Terno de Reis referenciando a história bíblica dos Três Reis Magos e a chegada deles à manjedoura do menino Jesus recém-nascido.

Programação da 16ª edição do Natal Mágico de Taquara

  • 16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)
  • 17/12: Palco aberto com Cras, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

*Foto de Capa: Mateus Portal

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s