Evento em homenagem ao professor Álvaro Vicente emociona o público no Natal Mágico de Taquara

A emoção marcou presença na noite da última quinta-feira ao celebrar a vida e trajetória do professor de música Álvaro Vicente, idealizador do Projeto Cordas Vivas. O palco do Natal Mágico de Taquara, na Praça Marechal Deodoro, foi todo dedicado a relembrar seu trabalho, com homenagens de um grupo de músicos, que se apresentaram trazendo um repertório com canções que Álvaro gostava, e que fizeram parte de sua vida. A seleção foi feita pela viúva do professor, Cássia Mossmann, e pela filha do casal, Eduarda Mossmann.

Na plateia, reuniram-se amigos, familiares, alunos e colegas do professor, além de autoridades do Município. A prefeita Sirlei Silveira esteve presente na celebração, mas quem falou em nome da Administração foi o secretário de Orçamento e Finanças Jefferson Müller, amigo pessoal de Álvaro Vicente, a quem destacou que foi uma das melhores pessoas que passaram pela sua vida, e pela vida de muitos dos presentes. “Hoje tem festa no céu. Hoje, nos reunimos de uma forma diferente. Alguns no outro plano, e nós aqui, fazendo a caminhada que nos levará para perto deles. Fiquei com medo de que me faltassem as palavras, mas o que não faltam são motivos para celebrar a vida, a história e o grande legado deste cara”, homenageia, emocionado.

Profissional ímpar

A esposa Cássia e a filha Eduarda também se manifestaram, através de um texto lido pelo mestre de cerimônias da noite, João Ieffet Parada. Na mensagem, elas descreveram a trajetória do professor, que idealizou o Projeto Cordas Vivas em 1995, deixando vivos o seu legado, levado por alunos e ex-alunos, que como ele, acreditam que a música não deve ser apenas vista como um hobbie, mas sim como uma profissão.

“O amor pela música sempre falou mais alto em sua vida, mas Álvaro percebeu que podia unir a música com o ato de ajudar o próximo, e através do Projeto Cordas Vivas, ele sempre visou agregar música de qualidade juntamente com ações beneficentes. O mestre foi unânime na sua passagem por este mundo. Foi um filho amoroso, um pai zeloso, um marido exemplar, um amigo leal e um exímio profissional, sempre com seu sorriso cativante estampado no rosto, que era a sua marca registrada. Realmente um ser humano ímpar que fez a diferença na vida de muitas pessoas”, abordam.

Programação

A programação do 16º Natal Mágico tem patrocínio da Corsan e apoio cultural da CDL-Sapiranga. A organização é do Sesc-Taquara, voluntárias do Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara.

  • 11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)
  • 13/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, próximo da Escola Getúlio Vargas, no Bairro Eldorado
  • 16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)
  • 17/12: Palco aberto com a banda Voz de Alerta e com a apresentação teatral da Cia. ÓMaria, às 20h, na Praça Marechal Deodoro
  • 23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s