Faccat e Prefeitura de Taquara assinam convênio para instalação de incubadora tecnológica

Fomentar um novo ecossistema de inovação em Taquara. Este é o objetivo da parceria firmada na sexta-feira, 3, entre as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), representada pelo seu Diretor Geral Delmar Backes, e pela Prefeitura de Taquara, através da prefeita Sirlei Silveira. Neste dia foi assinado o convênio para a instalação de uma incubadora de empresas de base tecnológica, que será mantida pela Prefeitura e pela instituição de ensino superior, onde ficará sediado o projeto.

“Sem dúvida, isto representa um marco para o desenvolvimento econômico do nosso município. Durante muitos meses, nos dedicamos ao melhor formato para este programa aqui, realizamos reuniões e visitas a outras incubadoras”, reforçou Sirlei, lembrando que o objetivo é oferecer apoio gerencial, suporte logístico e incentivos a empreendedores com negócios em Taquara.

Com a instalação da incubadora, as empresas incluídas no projeto terão um espaço físico nos laboratórios de informática da faculdade com sala de reuniões e acesso à internet, equipamentos, instrumentos, materiais, serviços de consultorias nas áreas de tecnologia, contabilidade, gestão e administração, marketing e publicidade e jurídico. Elas também poderão ser beneficiadas futuramente com incentivos municipais, respeitando as legislações federal, estadual e municipal. O edital de seleção será aberto em breve.

Mão de obra capacitada

Sirlei pontua que Taquara é uma cidade polo de educação e que muitos profissionais formados aqui precisam buscar trabalho e investimento fora. “A incubadora  tecnológica será uma oportunidade para o aproveitamento desta mão de obra capacitada que temos e também fomentar um ecossistema de inovação, gerando conhecimento e desenvolvimento das empresas que já estão aqui e de outras que queiram investir em Taquara, servindo como atrativo para novos empreendimentos.”

O professor Delmar Backes também enfatizou a parceria entre Município e Faccat e a sua relevância para a sociedade e mercado de trabalho. “Temos um potencial muito grande de empresas taquarenses e que devemos explorar em termos de desenvolvimento de novas tecnologias e inovação. Nada mais justo e inteligente oferecermos este espaço de suporte aos empreendimentos aqui, em Taquara.”

O professor Fernando Neves, o vice-diretor da Faccat, Dorneles Sita Fagundes, e o procurador jurídico do Município, Thiago Feltes, participaram da assinatura na sexta-feira.

*Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s