8 parcerias musicais de 2021 que você precisa conhecer

Se a união tem a força, estão aqui boas sugestões do meio musical para ouvir, conhecer e, é claro, colocar na sua playlist favorita! 2021 foi um ano de muitas novidades musicais e falta tempo para ouvir tudo o que os artistas produziram de tanta coisa boa que foi (e está sendo)! 

O mundo pop volta e meia une grandes nomes para uma composição aqui, outra ali, um álbum cá, outro acolá. Compartilho com vocês as minhas 8 parcerias do ano que tornam a música tão fantástica como ela deve ser!

Eazy Sleazy – Mick Jagger com Dave Grohl

Dois dos maiores representantes do rock estão juntos nesta canção que, além de evidentemente trazerem a sonoridade das duas bandas Foo Fighters e Rolling Stones, fazem uma crítica ao cotidiano da humanidade, severamente afetado pelo confinamento e isolamento em razão da pandemia. A voz de Jagger somada com a batera, baixo e guitarras de Grohl, esbanjam energia e, para quem gosta do rock, é um prato cheio.


Efeito Anestésico – Fernando e Sorocaba com Serginho Moah

Com gravação no Kartódromo Internacional Beto Carrero, a dupla sertaneja conta com um dos maiores nomes do pop gaúcho Serginho Moah nesta emocionante canção. A canção faz parte do mais recente álbum de Fernando e Sorocaba “A Uma Música de Distância”, um trabalho que traz diversas parcerias. Serginho Moah, em carreira solo desde 2019, vem compondo e lançando novos trabalhos, rompendo barreiras e mostrando toda sua versatilidade com muito talento.


90 dias – Dilsinho com Péricles

O álbum “Garrafas e Bocas”, de Dilsinho, traz uma parceria inédita com Péricles, do Exaltasamba. O pagode é aquele clássico, romântico, pronto para ganhar os corações daqueles que apreciam o “balancinho”. A música vem tomando as paradas musicais do país e acaba de ganhar um clipe bem legal. Para Dilsinho foi um sonho realizado gravar com um de seus ídolos, que está na estrada há um bom tempo empilhando sucessos com o Exaltasamba.


Faking Love – Anitta com Saweetie

Quando o papo é romper fronteiras, Anitta é um dos grandes nomes atuais da música brasileira a correr o mundo cantando em português, espanhol e inglês. “Faking Love” é o terceiro single de seu mais novo álbum e conta com a parceria da rapper americana Saweetie. De acordo com Anitta, essa é a “música mais divertida de seu mais recente trabalho pela energia e pela letra empoderada com tom debochado”.


Superação Digital – Xand Avião com Zé Vaqueiro 

Com mensagem direta para as pessoas que ainda não conseguiram superar a perda da pessoa amada, principalmente nas redes sociais, o “comandante” Xand Avião se junta a Zé Vaqueiro nessa música que está chegando com tudo nos “paredões” e, lógico, nos corações partidos que são embalados pelo ritmo do momento, o piseiro. O clipe foi gravado em uma lagoa de Uruaú, município de Beberibe (CE), e já tem dancinha pra fazer nas redes sociais aproveitando a indireta bem direta. 


Modo Avião – Dennis DJ com Luiza e Maurílio

Aquela mistura do sertanejo com o “pancadão” falando de amor, etc e tal, vem alcançando mais de 2 milhões de views no Youtube e levando mais um single do Dennis Dj ao Top 200 do Spotify. E para comemorar o sucesso, Dennis reuniu uma turma e deu uma festa exclusiva no motel Lush em São Paulo. A música tem um trecho específico, “mas é cliente vip de motel”, com certeza está aí o motivo da festinha.


Cold Heart – Elton John com Dua Lipa

Esse remix é o luxo! Dois grandes nomes do pop misturados nesse clássico! O ritmo envolvente com a leveza das vozes desses artistas, faz com que a música pudesse durar bem mais que 3 minutos nos ouvidos de quem aprecia aquele pop “diferenciado”. Com os eventos voltando, esse som já está na playlist das baladas fazendo qualquer pezinho bater deixando o som levar para aquele momento do “dançando comigo mesmo”.


Já faz tanto Tempo – Fresno e Lulu Santos

A Fresno, sempre em atividade, acaba de lançar um novo trabalho! E para melhorar ainda mais, tem parceria de Lulu Santos. A música que faz parte do recém-lançado disco “Vou Ter Que Me Virar“, o clipe mostra a banda no estúdio executando a canção que aposta em uma sonoridade voltada para o Pop dos anos 1980. Em determinado momento, Lulu se junta aos integrantes do grupo. O lendário músico brasileiro rasga elogios a Lucas Silveira, “o mais apto cantor que o Rock brasileiro produziu”, do outro lado, Lucas festeja e diz “estar vivendo um sonho”. É o EMO mais vivo do que nunca!


E é isso aí! Sempre saindo da “bolha”, escutando vários ritmos para levar para quem gosta de música novidades do mundo musical! Escolhe teu som e divirta-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s