5 lugares para visitar com crianças na Serra Gaúcha

De acordo com matéria publicada no jornal digital GZH, o turismo tem uma participação de 85% na economia local de cidades da Serra Gaúcha como Gramado e Canela. Tal dado demonstra não só a importância deste setor para as cidades, mas também o seu tamanho.

Com diversos parques e passeios inusitados, a Serra Gaúcha pode ser um excelente destino para levar seus filhos e se divertir. Nas próximas linhas, conheça 5 lugares diferentes para visitar com crianças nesse lugar tão lindo do país. Confira:

Lago São Bernardo

O Lago São Bernardo é o cartão postal de São Francisco de Paula, um município da Serra Gaúcha. Com 2 quilômetros de circunferência e oito vertentes naturais, é um excelente lugar para passar o dia com as crianças e aproveitar as atrações do parque.

No local, você tem a possibilidade de fazer passeios de pedalinho, triciclo e a cavalo, além de poder curtir a bela paisagem enquanto faz um piquenique com a sua família. Os preços são bem acessíveis, o que faz com que o passeio valha ainda mais a pena.

Parque Mundo de Chocolate

O Parque Mundo de Chocolate é um parque temático localizado no centro da cidade de Gramado. Em um espaço de 3 mil metros quadrados, você verá 200 esculturas feitas em chocolate maciço, o que totaliza 30 toneladas de chocolate.

Trata-se de um excelente ponto para tirar fotos em família e se surpreender com as esculturas de diversos monumentos do mundo, como a maior Torre Eiffel de chocolate já feita. Uma vantagem deste passeio para ir com crianças é que até os 5 anos de idade elas são isentas do pagamento de ingresso.

Trem Maria Fumaça

Em um percurso de 23 quilômetros realizado em aproximadamente 1 hora e 30 minutos, o Trem Maria Fumaça é um passeio de trem que passa pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas paradas realizadas, são servidos vinhos e sucos para degustação, podendo atender o gosto tanto de crianças quanto adultos.

Além disso, na estação Maria Fumaça em Bento Gonçalves, está localizado o Parque Temático Epopéia Italiana, um local de 2 mil metros quadrados com nove cenários construídos exclusivamente para o espetáculo. 

Parque Mundo Gelado

Localizado no município de Canela, o Parque Mundo Gelado é o primeiro parque de gelo da América Latina. Em uma estrutura de caverna, são dispostas várias esculturas feitas de gelo, algo extremamente encantador tanto para adultos quanto crianças. Devido à baixa temperatura no local, é oferecido um casaco próprio para entrar na caverna e se sentir confortável.

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque temático ao ar livre localizado na cidade de Gramado. Trata-se literalmente de uma mini cidade onde tudo tem o seu tamanho 24 vezes menor do que o real. Hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha por ser tão encantador, algo que as crianças amam.

Como encontrar um lugar para se hospedar na Serra Gaúcha?

Para conhecer esses lugares incríveis na Serra Gaúcha é preciso se hospedar em algum lugar e nem sempre essa é uma tarefa fácil. Devido à popularidade do turismo no local, em determinadas épocas pode ser difícil encontrar uma boa hospedagem por um preço acessível.

Felizmente, hoje existem plataformas online que solucionam esse problema, como o Airbnb e o Booking. Nelas, você pode encontrar centenas de excelentes hospedagens na Serra Gaúcha por preços imperdíveis em todas as épocas do ano!

Basta acessá-las, encontrar um lugar dentro do seu orçamento, conferir se há a possibilidade de conseguir algum desconto e reservar. Assim, sua viagem se torna ainda mais cômoda!

*Artigo escrito por Jô Hedler. Relações Públicas e especialista em Marketing Digital, trabalha com redes sociais desde 2017 e acredita no poder do Instagram para gerar bons resultados.

*Foto do Lago São Bernardo: Lidiani Lehnen. Demais fotos: reprodução site dos locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s