Soberanas de Taquara são acadêmicas da Faccat e destacam importância da educação e da instituição

Além de possuírem beleza e simpatia, as três jovens eleitas para representar Taquara em todos os eventos culturais do município em 2022 são acadêmicas das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A Rainha Ana Carolina Magalhães dos Santos tem 21a anos e é estudante de dois cursos de graduação da Faccat: Direito e Letras. Já a 1ª Princesa Jenifer Alessandra Adam, 23 anos, cursa Letras, e a 2ª Princesa Camila dos Santos Carvalho, 24, faz o curso de Sistemas de Informação. A corte foi eleita na noite de 22 de novembro, no foyer do Centro de Eventos da Faccat em evento realizado pela Prefeitura de Taquara.

A educação tem a capacidade de garantir a evolução intelectual da sociedade

A Rainha Ana Carolina conta que está muito feliz em representar Taquara e sabe da importância do cargo, pois não é apenas colocar o vestido e a faixa. “ Viver essa experiência intensamente, estar marcada na história, representar toda força do Município e ter a responsabilidade de apresentar a essência das pessoas que fazem a nossa cidade será muito gratificante.  É a realização de um sonho de infância”, comemora Ana Carolina.

Atualmente, ela cursa o 4º semestre de Direito e o 1° semestre de Letras na Faccat. “O Direito escolhi desde criança, sonhava em fazer justiça, em defender a verdade, em solucionar conflitos. No entanto, minha avó e minha mãe são professoras. Desde muito pequena, eu passava dias inteiros nas escolas, fosse estudando ou fosse acompanhando elas. Num certo dia eu percebi que estava apaixonada por esse meio também. Percebi que a educação tem a capacidade de garantir a evolução intelectual da sociedade, de transformar vidas. Como eu não preciso ser somente isso ou aquilo, decidi unir minhas paixões”, explica a jovem acadêmica da Faccat.  

Faccat é a porta de entrada para realização de sonhos

Cursando o 8º semestre do curso de Letras, na Faccat, a 1ª Princesa Jenifer Alessandra Adam está muito emocionada com a conquista e diz que o título é a realização de um sonho. “É uma honra muito grande estar representando o Município na primeira corte de Taquara, que terá uma representatividade muito grande”, comemora Jenifer.  

Quanto à Faccat, Jenifer não tem dúvidas de como a Instituição é importante para a sua vida e para a sua formação profissional. “A Faccat para mim é a porta de entrada para a realização de um sonho, porque foi por meio da Faccat que eu me tornei professora. Hoje estou atuando na área que me faz feliz e que gosto”, destaca.

Faccat contribui para a construção do futuro

A 2ª Princesa Camila dos Santos Carvalho comenta que a conquista do título foi uma grande alegria e está sendo um momento importante para a sua vida. “É uma grande honra poder fazer parte da primeira corte de Taquara, poder estar representando Taquara”, frisa.

Ela ainda destaca que a Faccat é uma Instituição de ensino superior que está ajudando no seu crescimento, aprendizado e abriu portas de oportunidades.  “A Faccat também teve uma participação muito grande para mim, neste concurso das Soberanas de Taquara. Pude aproveitar a nossa biblioteca para poder aprender sobre Taquara e conseguir este título”, revela Camila, destacando ainda que a Instituição está contribuindo diretamente com o seu futuro, pois em 2014, ganhou uma bolsa de estudos por meio da feira FEITEC da Escola Técnica Monteiro Lobato – Cimol. “Então poder representar Taquara é uma forma de retribuir estas oportunidades que só pude ter quando vim morar aqui”, ressalta Camila, que é natural de Tramandaí.

*Foto: Alex Quintero/Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s