Parobé realizará 1ª Rota de Cicloturismo evidenciando as belezas naturais do município

Andar de bicicleta e apreciar as belezas da natureza é algo que cada vez mais ganha destaque nas listas de atividades preferidas. Buscando oportunizar aos moradores e visitantes a experiência de pedalarem por áreas do interior de Parobé e conhecerem as belezas naturais do município, a Prefeitura lança a 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé. O evento ocorre no dia 9 de janeiro, domingo, às 7h, com largada e chegada na Rua Coberta da Praça 1º de Maio.

O passeio contará com duas rotas. A primeira, com 20 quilômetros, indicada para principiantes e ciclistas eventuais, terá cerca de uma hora de pedalada. Já a segunda, mais longa, com 40 quilômetros e cerca de duas horas de pedalada, com um nível um pouco mais avançado de dificuldade, é indicada para ciclistas mais preparados. Será obrigatório para todos os participantes o uso de capacete de segurança.

Segundo o prefeito Diego Picucha, a intenção é que os ciclistas aproveitem toda a beleza natural que o município tem a oferecer, fomentando ainda mais o turismo da cidade. “Além de valorizar a cultura e o meio ambiente, o projeto também vai beneficiar os pontos de turismo rural. Convidamos todos os parobeenses e visitantes a prestigiarem este importante evento, que muito contribuirá em muito para o turismo de nossa cidade”, destaca.

O coordenador do Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Lucas Fernandes, explica que no meio do percurso haverá distribuição de água e frutas para os participantes. “A ideia é que, além dos benefícios físicos do passeio ciclístico, os participantes possam ter um maior contato com a natureza de nossa cidade”, destaca.

A 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer através do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, com apoio das demais Secretarias.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo formulário online. As inscrições são gratuitas e cada competidor deverá levar 1kg de alimento não perecível no dia do passeio, na Praça Coberta, para fazer o chekin entre as 5h e as 6h30, e retirar o kit personalizado do evento, que é composto por uma camiseta, plaquinha de identificação e pulseira.

Mais informações pelo WhatsApp ( 51) 9818-8493

Mais sobre as rotas

Rota 1 – Curta (cerca de uma hora de pedalada)

Neste trecho, o cicloturista sai do Centro, passa pelo bairro Alexandria, vai até a Igreja do Pinhal (onde haverá uma parada para lanche e água), retorna pelo lado da ponte do Pinhal, passa pela Vila Feliz e retorna ao Centro.

Rota 2 – Longa (cerca de duas horas de pedalada)

O cicloturista sai do Centro da cidade até a Igreja do Pinhal (onde haverá uma parada para lanche e água), passa pela localidade do Morro da Pedra, Posso fundo, pela Fazenda Martins e retorna ao Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s