Pop ups

Embora não goste muito, me obrigo a ver determinadas notícias pela Internet, em sites oficiais, obviamente, o que não me garante uma leitura tranquila.

A cada dia que passa, aumenta a quantidade de propagandas no formato “pop up”, que simplesmente me impedem, na maioria das vezes, de ler a notícia, como assinante ou não, para ter disponível nas minhas plataformas.

Basta um click e saltam na tela inúmeras propagandas de produtos que nem cogitei comprar. Pior é tentar excluir, porque os algoritmos logo sugerem novas possibilidades que nunca imaginamos.

Por conta disso, tenho lido um jornal em papel, entregue religiosamente todos os dias na minha casa, à moda antiga, por um moço que vem com sua moto ao amanhecer, bem cedinho, com notícias fresquinhas para o café da manhã.

E é pela manhã que ainda dou uma olhadinha nos sites on-line, o que está se tornando impossível. Mal abro a página e já há uma enxurrada de anúncios despencando sei lá de onde e cobrindo o conteúdo que estou lendo.

Assim, prefiro optar pelas páginas do jornal em papel, onde só leio a informação que me interessa, enquanto os anúncios ficam ali, parados em seus espaços específicos para eu ler se quiser, sem atrapalhar a visualização das matérias. 

Para a compreensão e leitura atenta, é preciso atenção e pouca distração. Eu, particularmente, não consigo mais abrir esses sites, seja como assinante ou gratuitamente, que me obriguem a ver o que não me interessa.

Para isso, já bastam as notícias que brotam a cada segundo e que, também, não são nada boas ultimamente, mas que não temos como escapar. 

Quanto aos anúncios, sinto muito! Sei que são essenciais para manter a sobrevivência dos veículos, mas quero ter a opção de só ver o que me interessa. O resto, é algoritmo tentando me fisgar de alguma maneira para me vender o que não quero. 

E mesmo assim, quando vejo, acabo caindo, sem querer,  em uma cilada ou outra e comprando coisas que eu nem sei como vieram parar aqui em casa, não fosse o cartão de crédito me avisar o valor da fatura que vence no início de cada mês. 

Que tempos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s