Igrejinhense é bronze em prova de corrida com obstáculos no Campeonato Gaúcho de Atletismo

O atleta igrejinhense Lucas Mateus Radtke participou, no último sábado, 30, do Campeonato Gaúcho de Atletismo junto aos melhores atletas gaúchos em diversas modalidades do atletismo. Já reconhecido pelos pódios nas provas de corrida de rua, agora ele está encarando um novo desafio. Radke conquistou a medalha de bronze nos 3000m com obstáculos no horário das 15h20min e o 5° lugar no 400m c/barreiras que aconteceu logo após as 15h55min.

O atleta, que está em busca de uma vaga na competição nacional, destacou que o forte calor que fez na capital dificultou os atletas a melhorarem suas marcas pessoais. “Fiquei muito feliz por essa conquista, minha primeira medalha nos 3000m com obstáculos, prova que comecei a treinar específico pouco mais de três meses. Estava muito quente, o calor dificultou para todos atletas a alcançarem marcas mais expressivas. Agora é baixar a cabeça e treinar muito mais, pois tenho como objetivo representar minha cidade e equipe Associação Noroeste Runners (ANR) no Troféu Brasil em 2022.”

Para o atleta ir para essa competição Nacional, ele precisa alcançar a marca de 9min45seg (Índice Técnico). Resultado da prova: 1° Daniel Ortiz – 9min39seg; 2° Adélio dos Santos – 9min53seg, e 3° Lucas Radtke- 9min53seg. A competição foi realizada na Sogipa, em Porto Alegre.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s