No “mês mais alegre do ano”, Igrejinha se colore à espera de mais uma edição da Oktober em Casa

Ainda que a Oktoberfest de Igrejinha não possa acontecer em seu formato tradicional, a energia da festa se faz presente pelo do município. As ruas estão prontas para celebrar, no próximo final de semana, a alegria da festa, a segunda edição do Oktober em Casa, neste ano com programação ampliada. A decoração espalha este ritmo e faz a comunidade relembrar o clima de celebração que marca cada mês de outubro em Igrejinha.

Integrante da Comissão de Decoração da Oktoberfest de Igrejinha, a arquiteta e urbanista Aline Hess conta que a ideia da decoração em alguns pontos principais é justamente lembrar, com a comunidade, a chegada do tão esperado mês de outubro. “Para isso, trouxemos os tecidos nas cores preto, vermelho e amarelo, algumas guirlandas verdes e os brasões com destaque especial aos corações, simbolizando o amor do voluntariado pela nossa festa, pela nossa cidade”, contou Aline.

Foram decoradas a Rua Coberta do Centro de Igrejinha, a ponte central do município e parte central da avenida principal. Os trabalhos foram finalizados ainda na metade do mês passado. “Como seria lindo se cada casa, cada loja, cada empresa, decorasse, singelamente, a sua porta ou vitrine. Algo simples, com retalhos de tecidos das cores da bandeira alemã, com verde lembrando as guirlandas ou então com algum enfeite que já tenham de outro ano. A inspiração e criatividade de cada um lembram o amor que temos por nossa Oktoberfest”, convida Aline, para que a população igrejinhense também se engaje nessa iniciativa.

A programação do Oktober em Casa acontecerá no próximo final de semana. Na sexta-feira, 22, o destaque será para uma carreata que percorrerá as principais ruas do município. Já no sábado, 23, um drive-thru com venda de alimentação e chopp, bem como live da banda Brilha Som marcarão as atividades. E, para finalizar, o domingo, 24, será de celebração nas praças de Igrejinha, com bandinha típica, jogos germânicos e atividades culturais.

*Fotos: Juliano Arnold. Com informações de Vinícius Linden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s