Taquara realiza live com historiadores em atividade que integra a 15ª Primavera dos Museus

Memória e História em Tempos de Perdas e Recomeços: Museus Regionais em Tempo de Pandemia” é o projeto realizado pelo Departamento de Cultura de Taquara que integra a programação nacional da 15ª Primavera dos Museus, comemorada de 20 e 26 de setembro de 2021. A iniciativa, voltada ao Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, será apresentada na sexta-feira, 24, em live transmitida às 19h30min, no Facebook e no YouTube da Prefeitura e do Museu. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Com diversas atividades promovidas em museus de todo o país, o evento busca convidar a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM. “O momento conta com a participação de convidados técnicos da área que trarão a reflexão do papel deste recomeço tão necessário à sociedade, dos serviços prestados, do acolhimento, da visão que o museu traz consigo neste período tão turbulento em que o mundo todo vive”, observa o historiador Maicon Diego Rodrigues.

Convidados

  • Alex Juarez Müller – Licenciado em História, especialista em Mídias na Educação, mestre em História; doutorando em História. Professor de História na rede municipal de Gramado. Atua em projetos de educação patrimonial.
  • Márcio Dillman de Carvalho – Museólogo da Prefeitura Municipal de Gramado, especialista em Artes, História e Filosofia, mestre em História, doutorando em Memória Social e Patrimônio Cultural. Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio de Gramado.
  • Wanderley Cavalcante – Licenciado em História pela Universidade Estadual do Ceará, especialista em Metodologias do Ensino de História (UECE). Idealizador e coordenador do projeto da criação do livro didático “Gramado: dos primeiros povoadores à chegada do trem” em 2020. Atua com processos museológicos ligados à Museologia Social.

*Foto de Capa: Acervo do Museu Municipal Adelmo Trott/Magda Rabie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s