Festival de Primavera de Nova Petrópolis tem programação gratuita até dia 20 de setembro

Desde a última sexta-feira, 10, as flores e cores recebem os visitantes em Nova Petrópolis, no Festival da Primavera – Frühlingsfest. O evento acontece na Praça das Flores e Rua Coberta até o dia 20 de setembro, com entrada gratuita. O espaço de exposição de paisagismo e comercialização fica aberto ao público diariamente, das 9h às 19h. Este é primeiro evento totalmente presencial no ano de 2021 no município que é conhecido como Jardim da Serra Gaúcha.

Além da mostra de paisagismo e do espaço de comercialização, as atrações permanentes do Festival da Primavera incluem a Exposição de Abelhas sem ferrão, do meliponicultor Orlando Morschel, e a 1ª Exposição Novaves, organizada pelo Clube de Observadores de Aves da Serra Gaúcha, com imagens de pássaros do Rio Grande do Sul.

Do primeiro ao último dia do Festival da Primavera os visitantes também poderão aproveitar os passeios de jardineira, com venda de bilhetes e saída da Praça das Flores. O Tour Panorâmico tem viagens de hora em hora. Às 10h e às 16h acontecerá o passeio de jardineira até a Floricultura Ursula, com visita guiada aos espaços da empresa.

Ao longo do evento acontecerão 15 apresentações musicais, com destaque para as apresentações da Banda Municipal, Orquestra de Sopros e Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis. Ao longo do evento também serão oferecidas 13 oficinas temáticas e três caminhadas. No dia 19 de setembro, domingo, às 16h, acontecerá na Rua Coberta a premiação dos vencedores do Concurso Fotográfico do Festival da Primavera.

A realização do Festival da Primavera foi autorizada pelo Comitê Técnico da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste). No evento serão obedecidos protocolos especiais de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, controle de ocupação e distanciamento dos espaços e oferta de álcool gel. Não haverá praça de alimentação. O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

*Fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s