No Dia da Amazônia, TV Cultura exibe documentário “BR Acima de Tudo” pela primeira vez na TV aberta

No domingo, 05 de setembro, é celebrado o Dia da Amazônia. Para marcar a data, a TV Cultura exibirá o documentário “BR Acima de Tudo”, inédito na TV aberta. A produção destaca os abismos que separam aqueles que compartilham de uma mesma terra no Norte do estado do Pará, onde fica o maior bloco de florestas protegidas do mundo. O documentário vai ao ar a partir das 15h30.

O filme faz uma imersão na área de Floresta Amazônica, que tem o tamanho do Reino Unido e abriga uma infinidade de histórias. Indígenas, pecuaristas, posseiros, quilombolas, empresários e políticos refletem à sua própria maneira os impactos da possível expansão da BR-163 floresta adentro, indo de Santarém até a fronteira com o Suriname. O projeto da rodovia foi gestado na época da ditadura militar e até hoje paira como uma sombra sobre a região. Mas este não é um filme sobre uma estrada e sim sobre aqueles que vivem nesta terra.

BR Acima de Tudo, dirigido por Fred Rahal Mauro, foi indicado à três premiações: Amazonia and Caribbean International Documentary Film Festival (FIFAC), Festival International du Film d’Environnement FReDD e 3º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense. O documentário foi lançado em junho, na Semana do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s