“Lute”: novo single de Chico Paz instiga as pessoas a pensar e agir sobre suas causas e lutas

Todo Ser Humano Deve Lutar Por uma Revolução”. Esse é o convite de Chico Paz em seu novo single que chega às plataformas de streaming na próxima sexta-feira, 03. “Lute” foi criada durante o período de incertezas gerado pela crise da Covid-19 e manifesta algumas das reflexões do artista e a vontade de instigar outras pessoas a buscar seus ideais. Sonoramente, o trabalho transita entre uma balada folk-piano e um hino rock’n’roll, ganhando corpo na medida em que avança para o refrão. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe que traz Chico Paz e sua banda completa em uma performance real e carregada de emoção.

Impactado pelo isolamento imposto pela Pandemia, o cantor e compositor de Taquara encontrou em suas composições as respostas para suas dores e questionamentos. “Lute! surgiu enquanto eu trabalhava na trilha sonora do meu casamento – que acabou sendo adiado em função da pandemia. A ideia era representar em uma canção um pouquinho das pessoas que fazem parte do nosso círculo mais íntimo”, revela o artista. “ Aos poucos fui me dando conta que cada um desses amigos defende, de sua própria maneira, alguma causa e que todas elas apontam na direção de construir um mundo melhor. Cada um ‘luta com as suas forças e as armas que tem’. Instigar as pessoas é também o objetivo com esse trabalho. Questionar ‘pelo que tu lutas?’.”

Esse lançamento faz parte de um novo momento de sua carreira como compositor, que coincide com o momento em que trabalha em seu novo álbum. Ainda sem data prevista para lançamento, ele  promete trazer sonoridades e letras que também causarão reflexões. Além disso, “Lute!” apresenta outra novidade do álbum que é a incorporação da cantora Liziane Klein como nova integrante da banda de Chico, que conta ainda com Álvaro Paz, Régis Moewis, Daniel Seimetz e TH

Ficha Técnica:

Música:
Produção e arranjo: Chico Paz, TH, Álvaro Paz, Régis Moewis, Daniel Seimetz, Liziane Klein
Gravação e mixagem: TH
Composição: Chico Paz

Músicos:
Chico Paz : Voz e piano
Liziane Klein: Voz
TH – Baixo
Álvaro Paz – Hammond
Régis Moewis: Guitarra
Daniel Seimetz: Bateria

Clipe: Produção, gravação e edição: Diego Scheid

Fotos: Diego Scheid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s