Right Way firma parceria com agência alemã para realizar ‘au pair’ e intensivos na Alemanha

Oportunizar a vivência no exterior é uma das propostas que a Right Way Escola de Idiomas tem em seu trabalho. Um dos idiomas que vem tendo cada vez mais procura é o alemão e, por isso, buscou-se oportunizar aos alunos a possibilidade de morar na Alemanha. Para isso, a escola – que tem unidades em Igrejinha e Parobé e atende toda a região – fechou parceria com a Agência Au-Pair Brasil, com sede em Buch, na Alemanha. Estão sendo oportunizadas duas possibilidades: Au Pair (morar em casa de família e cuidar de crianças) ou intercâmbio de estudos.

A Au Pair Brasil é comandada por Lisiane Scherer, uma brasileira que mora na Alemanha. Por isso, conhece bem os trâmites e pode oferecer o melhor suporte aos brasileiros que integram os programas. “Firmamos essa parceria para oportunizar aos alunos a vivência de morar no exterior. O aprendizado é muito intenso, tanto no que se refere ao idioma quanto a questão cultural e de experiências”, explica a diretora da Right Way, Tatiane Sperb. Ela lembra que neste momento, devido a pandemia, a Alemanha não está liberando vistos para estrangeiros, mas que decidiu lançar esses programas de intercâmbio para que as pessoas possam conhecer, tirar dúvidas e se organizar para ir e que, além disso, existe o tempo natural até que o aluno possa efetivamente ir.

A professora de alemão da Right Way Andresa Schwarz morou na Alemanha de agosto de 1998 a novembro de 2000. Ela relembra com carinho e tem muitos motivos para comemorar essa experiência. “Foi uma vivência riquíssima. Me abriu as portas para o mundo e me fez ver que, com determinação e vontade, podemos voar longe. Falar uma língua estrangeira nos conecta com o mundo, mas viver num país da língua estudada nos oportuniza uma experiência completa. Língua, cultura, hábitos… morar no exterior nos transforma para sempre. Estarei eternamente conectada ao desejo de desbravar novos horizontes e civilizações, como diz minha palavra preferida em alemão ‘Wanderlust’”. Por isso, agora, ela incentiva os seus alunos e todos que tem interesse em aprender o idioma e em viverem no exterior. “É muito importante para o aprendizado, pois o aluno tem a oportunidade de vivenciar, de colocar em prática o conhecimento teórico. Viver a ‘vida como ela é’, aprendendo não só a língua, mas toda a cultura local”.

Cidades como Ulm (foto acima), Munique, Memmingen, Weissenhorn, Füssen são algumas das que recebem brasileiros para intensivos e au-pair

Como funciona o Au Pair

O programa de Au Pair é destinado para jovens que vão morar em outro país para trabalhar em casas de família cuidando de crianças ou idosos. No programa alemão, podem participar pessoas de 18 a 27 anos, com duração de um ano o nível básico de alemão é suficiente, pois lá ele vai estudar, além do contato com a família. Para o Au Pair na Alemanha não é preciso comprovar que trabalhou com crianças. O candidato a vaga passa por entrevistas com a família e o processo todo dura cerca de seis meses até a mudança.

O aluno recebe um auxílio de 260 euros e está incluso acomodação, alimentação, seguro-saúde, curso e material didático. Ao aluno, é necessário custear as passagens e o visto de autorização para entrada no país (este é cerca de 70 Euros). “É muito bom poder oportunizar isso aos nossos alunos. É uma experiência incrível viver em outro país, estar inserido dentro de uma família, vivenciando uma cultura. As famílias na Alemanha falam também inglês, então é ainda uma experiência dupla de idioma nesse sentido caso ele saiba inglês”, destaca Tatiane.

Intensivo de Alemão

Outra modalidade que está sendo oferecida é o Intensivo de estudo de Alemão. Com Quatro semanas de duração, pode participar qualquer brasileiro a partir de 18 anos sem limite de idade e o nível básico de conhecimento do idioma já é suficiente. Normalmente esses intercâmbios iniciam em setembro e a projeção da Right Way é os primeiros alunos irem em setembro de 2022.

Neste programa, o aluno vai para estudar alemão e conhecer os pontos turísticos da Alemanha. Com a agência, ele pode visitar aos finais de semana alguns pontos turísticos, conhecendo ainda mais o país.

O investimento é de cerca de 1 mil euros (na conversão atual R$ 6.500,00), sendo estes custos 420 Euros o investimento do curso, 200 Euros para acomodação, 200 Euros para a alimentação e 90 Euros para transporte local, além da passagem e visto para entrada no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s