Usaflex recebe certificação máxima por desempenho de sua loja on-line

A Usaflex comemora o recebimento do Selo Diamanete, a certificação máxima concedida pelo E-bit, plataforma que mede a reputação dos e-commerces no Brasil. A calçadista, que tem sede em Igrejinha, lançou sua loja on-line em 2019. O certificado confirma a excelência do trabalho de equipe e o grande investimento destacado para a estratégia do digital.

Mesmo com os grandes desafios da pandemia, a empresa destaca que os números de 2020 foram surpreendentes. Em abril, primeiro mês com as lojas físicas fechadas, o faturamento da loja on-line foi quase quatro vezes maior do que o mesmo período de 2019. A empresa fechou o ano com um crescimento de 187% a mais que o ano anterior e a expectativa para 2021 é atingir, com o digital, o patamar previsto para 2025.

Tecnologia e inovação são os pilares estabelecidos para criar uma arquitetura única, com mudança na metodologia e no formato de trabalho de forma a conseguir maior agilidade com squads de produtos por jornada.

No plano de negócios 2021 – 2025 a expectativa é que as vendas digitais representem mais de 27% do faturamento da companhia. E tudo isso, além do aumento da base de clientes ativos em cerca de 25 vezes.

Reforço na equipe

Nesse momento de transformação e aceleração da estratégia digital, a Usaflex trouxe para o time de colaboradores Lucas Neves (ex-Lojas Renner), para assumir a diretoria digital. “Nesta nova fase, estamos envolvidos na criação de um ecossistema omnichannel de tecnologia e conforto. A ideia é buscar o total envolvimento de nossas franquias, com foco na marca e na experiência do cliente”. O executivo informa que tem como premissa alcançar os objetivos do plano de negócio, com investimentos em tecnologia e sempre com base na experiência do cliente e no aperfeiçoamento constante em logística. “Queremos nossos clientes absolutamente encantados”, finaliza.

Lucas Neves assumiu a diretoria digital da marca

Comprar online e retirar na loja (pick-up store), ou receber na loja mais próxima (ship from store), são os propósitos já estabelecidos para a plataforma. Prateleira e vitrine infinitas estão em teste na rede de franquias e a expectativa é de que até o fim de 2021 a empresa possa contar com toda a rede em operação com, no mínimo, uma dessas novas funcionalidades.

E vem aí o aplicativo Usaflex, novo canal de vendas para apoio do digital e ampliação da visibilidade da marca. Com essa ferramenta, o cliente poderá comprar diretamente das lojas físicas ou nas plataformas digitais, e o vendedor da loja terá possibilidade da montar o carrinho de compras e enviar diretamente para seus clientes. A compra finalizada no aplicativo é repassada para as lojas participantes, o que fortalecerá ainda mais o vínculo entre o digital e o físico. 

O propósito em andamento na experiência online conta com serviços já consolidados no digital como: provador virtual, aplicativo personalização e inteligência artificial. Tudo isso efetivamente dentro do ecossistema digital da Usaflex, hoje presente em 6.300 pontos de venda multimarcas, 238 franquias em sua rede no Brasil e exportação para 53 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s