Reunião de avaliação destaca a importância do ParanhanaTEC para a região

A Incubadora ParanhanaTEC, inaugurada em fevereiro deste ano, foi pauta de reunião na terça-feira, 20 de julho, em Igrejinha. Na ocasião, foi realizada uma avaliação das atividades desenvolvidas durante esses quase seis meses de funcionamento, destacando ainda a importância do projeto para a cidade e região. Estiveram presentes representantes do Município de Igrejinha, o diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes, mentores da instituição e incubados.

De acordo com o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, a incubadora chegou em boa hora para o município e, apesar da pandemia, se tornou realidade durante este ano. “É muito importante esta parceria com a Faccat. Muitos frutos ainda virão. Boas consequências surgirão desta iniciativa”, comemora o mandatário.

O secretário municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm, salienta que existe uma grande falta de profissionais em várias áreas, principalmente na área de informática. “O projeto tornou-se realidade e se torna cada vez mais importante porque é uma forma de ampliar horizontes e qualificar profissionais”, completa o secretário.

Motivação

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, é importante que os empresários também estejam motivados e, as próprias empresas que eles dirigem, podem usufruir da incubadora. “Os empresários podem incubar necessidades de determinadas áreas da própria empresa”, observa Backes.

Durante a reunião, os incubados também destacaram o quanto está sendo fundamental o apoio e mentorias que estão recebendo com os especialistas da Faccat. “O projeto é uma bela oportunidade, tanto para pessoas físicas como jurídicas. Estamos nos sentindo bem com essa ótima estrutura do espaço e com a orientação feita pelos mentores”, elogia o incubado Antônio Carlos da Rosa.

Edital aberto

O edital para ingressar na Incubadora ParanhanaTEC está aberto permanentemente e pode ser acessado através do site da Faccat. A incubadora localiza-se na Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, Igrejinha. Qualquer pessoa pode participar, de qualquer cidade da região ou do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s