Faccat e Prefeitura de Taquara firmam parceria para atendimento psicológico às pessoas afetadas pela Pandemia

Desde o começo da pandemia do Coronavírus, as pessoas estão passando por situações que estão abalando a saúde física e mental. Pensando no bem-estar da comunidade e ajudar de alguma forma as pessoas afetadas direta e indiretamente pela Covid-19, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) assinaram com a Prefeitura de Taquara um Termo de Cooperação para o atendimento psicológico gratuito no Centro Covid do Município.

O serviço já está em andamento no local. As consultas são feitas em um espaço específico dentro do Centro Covid e a comunidade é atendida por estagiários da Faccat, que estão na fase final do curso de Psicologia, nos quais são supervisionados pela coordenação do curso, pela equipe do Centro de Serviços em Psicologia (Cesep/Faccat) e por professores da faculdade.

“A pandemia está trazendo consequências graves para muitas pessoas. O problema de saúde mental é muito comum, especialmente nas pessoas que perderam um familiar ou pessoas próximas, ou mesmo quem teve o vírus, estando ainda com determinadas sequelas. Com a parceria, considero que estamos amenizando, na medida do possível, o sofrimento de tantas pessoas vítimas dessa doença implacável, que atinge a humanidade”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

A Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, comenta que o termo de parceria beneficiará a comunidade taquarense afetada pela Covid-19. “Através do acordo, possibilitamos atendimento de saúde mental para pacientes com sequelas do vírus, sem gasto nenhum para o município. Serão 16 estagiários do curso de Psicologia acolhendo em salas preparadas especialmente para este serviço junto ao Centro Covid. Agradecemos a este envolvimento da faculdade com o bem-estar da população”, comemora a mandatária.

Estiveram presentes durante ato de assinatura do Termo de parceria ocorrido no dia 7 de julho a coordenadora do Cesep, Ângela Carina Paradiso; o diretor da Faccat, Delmar Backes; a Prefeita Sirlei Silveira; a secretária de Saúde de Taquara, Maria Rodrigues; a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Paula Lazzaretti de Souza; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Taquara, Douglas Kaiser.

*Foto: Cristiano Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s