Mapeamento Cultural de Taquara atende requisito para integração ao Sistema Nacional de Cultura

O Mapeamento Cultural de Taquara atua como uma ferramenta que serve para diagnosticar o cenário cultural do município e região. O projeto, idealizado e executado pelo Instituto Gaúcho Pró-Cidadania, é um requisito para a integração ao Sistema Nacional de Cultura. Até o momento, a iniciativa já inscreveu mais de 80 nomes entre as categorias Agentes Culturais, Espaços Culturais, Eventos e Projetos.

Nos últimos meses, o trabalho envolveu a criação de um web site e a contratação de uma equipe especializada para a realização de ações diretas de inscrições. A plataforma deverá ainda auxiliar as políticas públicas culturais da cidade de Taquara. “O Mapeamento é uma construção contínua, incessante, e por isso as atualizações e os registros devem seguir acontecendo e favorecendo o setor cultural do município e região”, ressalta a Coordenadora-geral do Instituto Gaúcho Pró-Cidadania e do projeto, Vanessa Sanches.

As inscrições seguem abertas e para se cadastrar basta acessar o site mapa.pro-cidadania.org ou entrar em contato pelo telefone (51) 9-8910-5138 ou ainda pelo e-mail contato@pro-cidadania.org. Acompanhe o Mapeamento Cultural de Taquara pelas redes sociais: Facebook, Instagram ou fale pelo Whatsapp.

O projeto do Mapeamento Cultural conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e Sesc Taquara. A iniciativa é executada por meio Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo, e realizado a partir dos recursos assegurados pela Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, nomeada de Lei Aldir Blanc, criada com o objetivo de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura, assim como a manutenção de espaços culturais brasileiros e o fomento da cultura local durante o período de pandemia da Covid‐19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s