Campanha Literária é lançada pelos programas PIM e Criança Feliz de Taquara

Com o intuito de estimular a fala, a escrita, a criatividade, promover o desenvolvimento infantil na aprendizagem e trabalhar o vínculo da família com a criança, os programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM) de Taquara estão lançando uma Campanha Literária. A intenção da ação é arrecadar livros com temas infantis para as crianças assistidas pelos programas.

A coordenadora dos programas PIM e PCF, Débora Coelho, explica que a ação surge como uma forma de aproximação entre a leitura e a população mais carente. “Sabe-se que a leitura traz muitos benefícios ao ser humano. Pensando no pouco ou nenhum acesso que as famílias atendidas pelo PIM e PCF têm acerca da leitura, decidimos lançar a campanha buscando estimular o desenvolvimento das crianças trabalhando historinhas infantis. Criamos fantoches da historinha “Os Três Porquinhos” e confeccionamos o primeiro livrinho para as crianças colorirem e fazerem um final diferente para a história”, destaca.

A visitadora Simara Stein, formada em pedagogia e neuropsicopedagogia, observa a importância da campanha. “A leitura desenvolve o raciocínio lógico, a concentração, a percepção, a imaginação, trabalha o desenvolvimento da fala e ajuda a criança a entender alguns sentimentos, mas o mais importante, trabalha a criação de vínculo, o amor. A opção que eu dou para as famílias é trabalhar as imagens, as cores, o nome dos objetos, dos animais, não só a leitura propriamente dita. Precisamos deste apoio de todas as famílias para que possamos trabalhar com nossos pequenos o gosto pela leitura”, menciona Simara.

Durante todo o mês de julho, quem quiser contribuir basta levar os livros doados até a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada na rua Henrique Bauermann, 2318.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s