Assistência Social de Rolante realiza campanha de incentivo à contação de histórias

Os Programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM), desenvolvidos junto à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular de Rolante, estão realizando neste mês de junho o “Arraiá Diferentão”. Com mais de cem famílias atendidas pelos serviços, a ação tem como objetivo incentivar as famílias a terem um momento para a contação de histórias com seus filhos.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Rolante, Alzira Rippel, através de uma campanha entre amigos para doação de livros infantis, serão distribuídos às famílias um kit composto por um livro, uma receita de bolo de milho, o guia da família e, é claro, um delicioso pacote de guloseimas de São João. “Os kits serão entregues às pessoas com deficiência atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social”, salienta a secretária.

Para a coordenadora do PIM e PCF, Viviane Silva, o “Arraiá Diferentão” é uma forma de proporcionar um momento de descontração e de muito carinho para as famílias. “Sabendo que as histórias propiciam às crianças inúmeras possibilidades de se desenvolverem, promovendo ainda a interação e a imaginação, trabalhamos com situações típicas da infância. Por isso, é de suma importância incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os costumes se formam, isto é, na infância”, frisa Viviane.

Durante a pandemia o PIM e o PCF estão realizando a contação de histórias de forma on-line, via canal do Youtube do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rolante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s