Está disponível no site do Mapeamento Cultural de Taquara (mapa.pro-cidadania.org) o cadastro para Agentes Culturais (individuais – PF, coletivos formais e informais, empresas, OSC, etc), Espaços Culturais, Eventos e Projetos. A iniciativa, idealizada pelo Instituto Gaúcho Pró-Cidadania, por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo e SEDAC, assegurado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, tem o objetivo de reconhecer a comunidade cultural e estruturar cada vez mais o cenário deste setor no município.
De acordo com a Coordenadora-Geral do projeto, Vanessa Sanches, o mapeamento é uma ferramenta necessária para a composição de políticas públicas voltadas para a área da cultura de Taquara. “Nossa meta é construir uma base sólida de dados e informações sobre as três categorias mapeadas no projeto e, a partir disso, otimizar os processos que envolvem todo o setor, fortalecendo ainda mais a comunidade local e o cenário cultural do nosso município, que é muito plural e competente em suas ações”, ressalta.
Para participar, os interessados devem preencher os dados no site mapa.pro-cidadania.org no campo correspondente a sua categoria. Mais informações pelo e-mail contato@pro-cidadania.org ou pelo telefone 51 98910.5138. O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e do Sesc Taquara.
*Foto de Capa: Prefeitura de Taquara / Magda Rabie – Divulgação
[…] construção da política pública cultural no município, que iniciou suas atividades por meio do Mapeamento Cultural, lançado no início do […]
CurtirCurtir