Taquara divulga local da instalação de seu primeiro horto municipal

Uma área de 4 hectares de terras na Linha Gonzaga, em Entrepelado, será a sede do primeiro horto municipal de Taquara. No local serão cultivadas mudas frutíferas, para distribuição para a população, e de flores, para colocar nas praças e canteiros, embelezando o município com jardinagem, paisagismo e arborização urbana. 

O horto ficará próximo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Linha Gonzaga. Quando estiver operando, o espaço também receberá escolas de Taquara e região para atividades de educação ambiental. “Para mim, é um sonho se tornando realidade, pois, como professora e defensora do meio ambiente, sei da importância deste espaço”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

Secretário João Carlos de Brito e prefeita Sirlei Silveira em visita ao local de instalação do Horto municipal de Taquara

O secretário de Interior e Serviços Rurais, João Carlos de Brito, destaca que o local oferecerá economia para o município, pois o custo de produção de mudas é muito menor do que o preço de mercado. Brito revela que serão cultivadas espécies de sementes típicas da região, que já estão ambientadas ao clima e solo da região. “Será um ganho muito significativo para Taquara e o investimento será pequeno, pois o terreno pertence ao município e os trabalhos estão sendo feitos pela Secretaria de Interior”, detalha.

*Fotos: Cris Vargas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s