Por que não vamos direto ao ponto? A sinceridade e a pressa que atrapalham.

Ser sincero é uma baita qualidade, claro, quando utilizada com bom senso. Quando em excesso, a sinceridade pode ofender e magoar o outro. A pressa também pode exigir daqueles que já entenderam por si mesmo, mas não pelos outros que dependem do seu próprio tempo.

Algumas pessoas sentem dificuldade para estabelecer até onde é possível ser sincero e, por conta disso, acabam prejudicando as suas relações.

Muitos de nós crescemos com a ideia de que uma boa educação era quando ficávamos de boca fechada. Será que é isso mesmo? E se o ideal seja saber controlar a língua, ser capaz de dizer coisas agradáveis, mas também saber ser crítico quando necessário?

Há informações negativas no atual cenário e se a gente conseguir controlar a forma e o tom de como nos comunicamos sem magoar, talvez seja este o maior desafio.

A sinceridade pode ser uma virtude para que a gente sempre fale a verdade

Porém, há situações em que a sinceridade acaba atrapalhando e tendo consequências sérias mesmo sem intenção. Esta sinceridade pode colocar tudo a perder, dependendo da interpretação que o outro dará ao ouvir.

Para fazer a melhor escolha quanto a ser sincero ou não, o melhor é se observar e antes de falar se questionar se realmente importa para o outro o que a gente vai dizer.

E haverá aqueles momentos em que, mesmo sendo difíceis, teremos que ser sinceros mesmo que a informação não seja aquela que quem escuta queira ouvir.

Que a gente consiga não falar tudo que vier a nossa cabeça! Sendo verdadeiros com a gente mesmo, reconhecendo em nós nossas próprias faltas.

Procure ser sincero consigo mesmo!

Com mais calma e sinceridade.
Muri 💛 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s