Vale do Paranhana e São Chico preparam integração de circuito de cicloturismo

As prefeituras de Taquara e Igrejinha, além de São Francisco de Paula, na Serra, estão estruturando um circuito de cicloturismo para presentear os amantes de pedal. O assunto foi motivo de reunião na manhã desta quinta-feira, 27, e contou com a presença de representantes das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e da Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac).

A intenção é que a rota perpasse por roteiros rurais da região, integrando inclusive circuitos já existentes, como o Circuito das Cascatas e Montanhas, roteiro existente entre as cidades de São Francisco de Paula, Riozinho e Rolante. Vale ressaltar que os municípios envolvidos buscarão integrar Rolante ao possível roteiro, aproveitando ainda os conhecimentos a respeito do circuito já existente.

Reunião para elaborar o plano integrado de ciclotursimo entre Vale do Paranhana e Serra / Foto: Cris Vargas

A reunião também foi a oportunidade de discutir os investimentos e padronização em sinalização para o circuito envolvendo os municípios. “Este foi um primeiro momento de muitos outros que iremos realizar na intenção de tirar do papel este projeto. Nossa região é privilegiada em belezas naturais e de vasto interior marcado por planícies e montanhas, o que permite aos turistas uma experiência marcante, além de diferentes possibilidades em termos de empreendedorismo”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Taquara, Douglas Kaiser.

Além de tratarem a respeito do projeto de cicloturismo, integrantes dos municípios de Três Coroas, Igrejinha, Taquara e Rolante farão um trajeto saindo de Três Coroas até Rolante, no próximo sábado, 29, como um gesto simbólico de integração em torno do tema cicloturismo.

Também participaram do encontro representantes da Atac Humberto Klein, Julio Correa e Amarildo Pereira; diretora de Turismo e Cultura de São Francisco de Paula, Vanessa Spindler; professora do Curso de Turismo da Faccat, Jamile Moraes; secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Muller; vice-prefeito de Igrejinha, João Batista Lopes dos Santos; secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Vieira Castello Costa; procurador jurídico de Taquara, Thiago Marques; secretário de Interior e Serviços Rurais de Taquara, João Carlos de Brito; presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Adalberto Soares; vereador Chiquinho Mariano; secretário de Administração de Taquara, Regis Souza; secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São Francisco de Paula, Daniel Lima Kieling; secretário de Orçamento de Taquara, Jefferson Allan Muller.

*Foto de capa: Cesar Augusto Delong/Arquivo Drops

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s