Inaugurada em fevereiro deste ano, a Incubadora ParanhanaTEC, que conta com a parceria das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Prefeitura de Igrejinha, já iniciou as mentorias, após processo de seleção e aprovação dos primeiros projetos. O novo espaço para o empreendedorismo na região é um ambiente onde os participantes podem contar com o apoio de professores/profissionais com anos de experiência em consultoria empresarial. Um destes encontros ocorreu no dia 19 de maio, quando o professor especialista da Faccat, Fernando Neves, concedeu a primeira mentoria para os incubados Antônio Carlos da Rosa (Aportt Sistemas) e Marcos André Alves (Sets4city).
De acordo com a coordenadora da ParanhanaTEC pela Faccat, professora Flávia Pereira Carvalho, a ideia é que os professores da área de gestão empresarial tenham reuniões frequentes para acompanhamento da evolução dos trabalhos, disponibilizando orientações sobre a condução dos projetos. “Na área de computação, a Incubadora conta com professores e profissionais com anos de experiência em desenvolvimento de softwares em linguagens de programação e arquiteturas diversas”, destaca Flávia.

A coordenadora também observa que poder estar inserido em um ambiente onde professores e mentores possuem contatos diversos pode abrir muitas portas e um networking fundamental para empresas iniciantes. “Além disso, a infraestrutura oferecida permite que os empreendedores tenham um local confortável e com muitos recursos disponíveis, como internet de alta velocidade, sala para reuniões, sala para trabalho com mobiliários, além de cozinha e recepção”, sintetiza.
Quem está correndo atrás de uma oportunidade para inovar e mostrar novas ideias e iniciativas, ainda pode se inscrever. O processo seletivo fica em aberto até que todas as vagas sejam ocupadas conforme edital, que deve ser acessado por meio do site da Faccat (no link ParanhanaTEC) ou pelo paranhanatec.