Banda Creedence Tribute Revival divulga vídeos de show contemplado pela Lei Aldir Blanc

Naquela lista de bandas que animam, despertam nostalgia e deixam o público cantando todo o tempo está o Creedence Clearwater Revival . A banda Creedence Tribute Revival, de Taquara, é conhecida por homenagear os artistas e animar o público nas casas de show da região. Agora, eles vão animar o público através das redes sociais com a divulgação de vídeos em uma produção superprofissional e de forma gratuita feitos através de um projeto contemplado pelo Edital 002/2020 da Lei Aldir Blanc em Taquara.

Nesta quinta-feira, 20, será divulgado o primeiro de 18 vídeos com canções da banda de country rock californiana que marcou e empolgou gerações. As gravações foram realizadas em um pocket show realizado no Salão de Eventos do Clube Comercial de Taquara, em fevereiro, que reuniu cerca de 40 pessoas, entre acompanhantes dos músicos, autoridades convidadas, alunos e parceiros da Casa do Rock e alguns amigos, além dos músicos e técnicos envolvidos, respeitando o distanciamento social, uma vez que a capacidade do local é de mais de uma mil pessoas.

A banda Creedence Tribute Revival foi formada em 2011 por Kiko Sousa, guitarra e voz e teve várias formações. Atualmente conta com Glauber Marins no baixo e Jerônimo dos Santos na bateria, no formato Power Trio. Pra esse show, houve a participação especial de Luis Sousa no violão e de Augusto Seimetz no teclado.

O idealizador do projeto, Kiko Sousa, destaca que o mesmo beneficiou diversos profissionais que estão impedidos de realizar suas atividades há mais de um ano devido às restrições da pandemia.  “Priorizamos por fazer uma produção onde fosse montada toda estrutura de palco, som e luz, com operação de técnicos capacitados, captação do áudio e das imagens em boa qualidade, assim como a edição dos mesmos e conversão para o formato digital, assim conseguindo gerar rendimentos a todos os profissionais envolvidos já que esta área está sendo fortemente prejudicada. O resultado será disponibilizado gratuitamente em sua totalidade e em partes na internet”, explica. Além disso, pontua que a banda nunca teve condições de produzir um material de qualidade para seu portfólio e agora poderá utilizar o mesmo para promover o seu trabalho e vender seus shows assim que puderem voltar aos palcos.

Os vídeos apresentarão canções icônicas e principais sucessos do Creedence Clearwater Revival, além de algumas curiosidades sobre a banda e seus artistas. Eles serão disponibilizados através do Youtube e das redes sociais (Facebook e Instagram).

Além dos músicos, a produção tem como técnico de som Otavio Roth Valentini, técnico de microfonação Celso Eduardo Von Rosenthal, técnico de luz Ronaldo Matias, cinegrafista e editor Gerson Ricardo Feiten, cinegrafista Cristina Birué da Cruz e fotógrafo William Bordeu Pinheiro Coelho.

*Fotos: Lidiani Lehnen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s