Casa de Cultura Mario Quintana lança rádio com programação cultural voltada à inclusão

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) lança, no dia 20 de maio, a Rádio Quintanares. Com programação voltada à inclusão, a radioweb apresenta conteúdos de literatura, música, teatro, dança, artes visuais, cinema e cidadania, com cuidadosa e eclética seleção musical, que vai do popular ao erudito, do nativo ao jazz.

O projeto é organizado pelo servidor público, radialista, músico, poeta e produtor cultural Dirnei da Silva – o Dih Silver –, cego desde os oito anos de idade, responsável pela programação geral e operação da Rádio Quintanares. “A proposta é levar ao ar entrevistas, debates, palestras, concertos musicais, leitura de obras literárias, saraus poéticos e áudio-dramatizações, com foco nas questões de acessibilidade cultural e inclusão social”, adianta Silver.

A grade da programação inicial foi construída com a participação das equipes dos núcleos curatoriais da CCMQ, que assumiram a produção e apresentação de programas como A Hora do Conto, Diversa Gente, Casa Adentro, Música em Cena, Viajar é Preciso, Quintanares e Cidadania, Sala de Leitura, Quintanares Entrevista, Poemificando, e Agenda Quintanares.

Dih Silver

A criação da Rádio Quintanares carrega o forte propósito das ações e políticas inclusivas promovidas pela Casa de Cultura. “É mais uma ferramenta para proporcionar acessibilidade cultural ao público em geral e, em especial, a pessoas com deficiência”, observa Diego Groisman, diretor da instituição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s