Escolas de Taquara e Nova Hartz receberam encontros on-line do projeto Sesc Mais Leitura em abril

Com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e saberes para o imaginário, fornecendo ideias e estimulando o gosto pela leitura e por novas aventuras estéticas e literárias, nos dias 15, 26 e 27 de abril, as escolas Calisto Eolalio Letti (Taquara), Primavera, Maria Almerinda e Barnardo Lemke (Nova Hartz), receberam encontros virtuais do projeto Sesc Mais Leitura.

Comandadas pela escritora e professora Gabriela Silva, as apresentações tiveram como tema Leitura dos Clássicos da Literatura e visitaram textos de autores como Shakespeare, Edgar Alan Poe, Emily Bronte, Lewis Carroll, Oscar Wilde, Alexandre Dumas, Mary Shelley, Bram Stocker, entre outros. As sessões foram ministradas para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Encontros aconteceram de forma on-line

Formada em Letras, Gabriela Silva é especialista em Literatura Brasileira e Formação de Leitores, além de ser doutora em Teoria da Literatura. Também é professora de literatura e escrita criativa nos gêneros poético e narrativo e tem pós-doutorado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Realizado pelo Sesc/RS, o Sesc Mais Leitura promove palestras e apresentações para estudantes de escolas públicas, selecionando escritores, professores ou especialistas para trabalhar diversas temáticas de uma forma mais dinâmica. O projeto tem como finalidade a democratização da literatura e a formação de novos leitores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s