Taquara apresenta projeto que irá levar atividades físicas para dentro das casas das pessoas

O Departamento de Esporte e Lazer de Taquara, em parceria com um grupo de profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Dança apresentam à comunidade o projeto “Mexa-se Taquara”. O projeto destina-se a levar atividades físicas para dentro das casas das pessoas através de vídeos curtos disponibilizados nas redes sociais na busca por proporcionar uma vida mais saudável e deixando de lado o sedentarismo.

Maria Eduarda Campana, idealizadora do projeto ao lado de Érica Ostrowski, conta que o projeto surgiu como forma de adaptação frente às restrições causadas pela pandemia. “Em fevereiro criamos o evento “Bate Papo da Saúde“, levando diversas palestras gratuitas ao Parque do Trabalhador. A bandeira preta foi anunciada e tivemos que nos adaptar, assim foi necessário levar a ideia para o on-line. Entre várias conversas o “Mexa-se Taquara” foi saindo do papel. A ideia é estimular as pessoas a fazerem exercícios físicos em casa. Convidamos diversos profissionais e todos toparam fazer vídeos curtos com atividades que todos possam fazer em suas casa. Esperamos que gostem, pois tudo foi feito com muito amor”, menciona Maria Eduarda.

A palestrante Érica Ostrowski explica que ela havia sido convidada para participar do “Bate Papo da Saúde”, mas que com a mudança dos protocolos e medidas de segurança acerca da pandemia não foi possível. “Deste imprevisto surgiu a ideia de levarmos até as pessoas algum tipo de estímulo online desta consciência que precisamos ter sobre a importância da atividade física. Manter o corpo bem para estarmos com a mente bem neste momento tão difícil para todo mundo”, salienta Érica.

O diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, reitera a relevância do projeto e agradece a parceria de todos os profissionais que se uniram à iniciativa. “Estávamos muito preocupados com o sedentarismo que vem afetando inúmeras pessoas e aumentou consideravelmente devido à pandemia. Por esta razão estamos lançando o projeto, buscando desafiar as pessoas, dentro de suas casas, a realizar atividades físicas benéficas à saúde. Somos muito gratos a todos os voluntários parceiros deste projeto”, agradece o diretor, estendendo o convite aos demais profissionais que queiram fazer parte.

Além das idealizadoras, o projeto “Mexa-se Taquara” conta com o apoio voluntário de Rita Candemil (Escola de Danças Andanças de Rita Candemil), Raquel Laís Ritter (Academia Energia Vital), Márcio Colombo (fisioterapeuta), Gabriel Machado de Oliveira (Academia G7), sendo as edições realizadas por Vanessa Sanches (Instituto Gaúcho Pró-Cidadania). Todos os vídeos serão publicados no YouTube da Prefeitura de Taquara e compartilhados pelos apoiadores do projeto em suas redes pessoais a partir desta semana ficando disponíveis para futuras visualizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s