Oktoberfest incentiva a solidariedade com Grande Ação para arrecadar alimentos no domingo

A solidariedade sempre foi a receita que guiou aa atividades e a realização da Oktoberfest de Igrejinha. Para o próximo domingo, 25, mais uma vez, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, está organizando uma grande campanha de arrecadação de alimentos e, principalmente, litros de leite, além de materiais de limpeza. As doações serão destinadas para as entidades assistenciais do município e ao Hospital Bom Pastor. O evento acontecerá das 10 às 15 horas, no Parque Almiro Grings, que sedia a Oktoberfest. 

O presidente da Amifest e da Oktoberfest, Tiago Petry, explica que, devido à pandemia, a entidade decidiu por não realizar neste mês o Kerb das Soberanas, programado para o dia 25 de abril. A nova data deste evento ainda será anunciada pela entidade. A escolha do domingo para a realização da Grande Ação, título do evento solidário, também leva em conta que, aos sábados, o parque recebe as ações de vacinação da Secretaria de Saúde de Igrejinha, iniciativa valorizada pela Amifest. 

“A exemplo do ano passado, queremos mobilizar nossos voluntários e a comunidade em prol de uma ação social significativa, mostrando que nossa festa, embora tenha limitações provocadas pela pandemia, continua presente e forte, fazendo a diferença para muitas pessoas”, reforça o presidente Tiago, lembrando da inspiração do tema da 33ª edição, “Fazer o Bem, Faz Bem”. Em 2020, a AMIFEST se mobilizou com seus voluntários e arrecadou mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos revertidos a instituições da região, em especial as casas de saúde. Doações de roupas também são sempre bem vindas neste período, mas a AMIFEST pede que sejam encaminhadas diretamente à Assistência Social de Igrejinha ou grupos das igrejas, uma vez que exigem separações e triagens que a entidade não dispõe de mão de obra para realizar.

Em 2020, a ação arrecadou mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos revertidos a instituições da região

Entrega das doações sem gerar aglomeração

A entrega das doações será realizada em um sistema de drive-thru com trajeto especialmente preparado no parque. Para evitar aglomerações, a organização pede que os grupos entreguem os donativos com seus próprios voluntários, mobilizando apenas o número indispensável à própria atividade. Será obrigatório o uso de máscara, os cuidados com o distanciamento social e a higienização constante. A Amifest orientará a sua equipe presente em relação às medidas sanitárias a serem observadas para o momento.

*Fotos: Juliano Arnold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s