Faccat é citada em revista do Reino Unido por pesquisas sobre o novo coronavírus

O periódico Oral History Journal, do Reino Unido, publicou em sua edição de abril uma reportagem a respeito dos trabalhos e pesquisas sobre a pandemia do Coronavírus pelo mundo. Entre os destaques, está o projeto “Documentando a experiência do COVID-19 no Rio Grande do Sul”, organizado pelo Arquivo Público do Rio Grande do Sul (APERS) e que conta com a realização das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), além de outras universidades do Estado.

Para a coordenadora do curso de História, Andrea Petry Rahmeier, a repercussão internacional é importante para destacar o trabalho de qualidade que há na Faccat e o quanto a Instituição é comprometida com a comunidade, ensino e pesquisa. “Ver o trabalho desenvolvido na Faccat ser reconhecido numa publicação internacional mostra que estamos integrados e comprometidos com a pesquisa, numa atividade de extensão que proporcionamos aos nossos alunos. ”

Página do Oral History Journal onde a Faccat e demais universidades são citadas por trabalho de pesquisa

Sobre o projeto

De acordo com o APERS, a principal finalidade é documentar e preservar registros sobre esse período de pandemia para futuras análises de pesquisadores e interessados em geral. A iniciativa é uma ação coletiva, interinstitucional e interdisciplinar para recolhimento e difusão de registros sobre o cotidiano das pessoas desde o começo da pandemia. A pesquisa tem dois eixos principais: preenchimento espontâneo de formulário on-line e entrevistas de História Oral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s