Voar é com os pássaros?

Vicky e Simon sonham em voar como os pássaros e planar acima das adversidades mundanas. Basta um bater de asas ou algo acima de suas cabeças para saírem em louca disparada na tentativa de alcançar o objeto voador, seja ele qual for.

Dia desses, até um helicóptero em voo rasante deixou Simon intrigado, encompridando o olhar para não perder de vista o tal pássaro sem asas. Já a Vicky está sempre empenhada em correr atrás de uma família de Quero-Quero que, de tão acostumada, nem se opõe mais às investidas em círculo, motivo de divertimento e alegria para todos.

São como crianças em inocente brincar, talvez sonhando em transformarem-se em seres alados, coloridos como as borboletas ou imponentes como os falcões. O céu estampa o azul, contraste para a aventura acima de nossas cabeças.

Mas Vicky e Simon nunca voaram e nem entraram em um avião. E, por isso mesmo, se jogam eufóricos na aventura de desvendar o desconhecido mundo, diariamente. Seríamos assim, também, na nossa tenra infância? Um elo entre o real e o imaginário, agora relegado ao esquecimento?

Até onde voamos em nossos devaneios e abstrações, hoje, quando tudo é possível e explicado racionalmente? Perdemos nossas asas como na lenda de Ícaro, derretidas pelo sol ou apenas esquecemos que somos capazes de planar sempre acima dos obstáculos, nem que seja por alguns segundos?

Vicky e Simon não são crianças, mas são filhos da natureza. São dois cães que adotamos e criamos com o amor incondicional que só quem gosta de animais pode entender. E ainda que não tenham asas aparentes, tenho certeza de que são anjos disfarçados para nos ensinar a viver melhor e em harmonia com todos os seres, coisa que a humanidade ainda vai demorar para aprender.

Apesar de toda a tecnologia que nos faz voar em aeronaves modernas, em altitude e velocidade de Cruzeiro, nossas asas derretem facilmente e somos presas frágeis de serem abatidas em pleno voo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s