Oficina de História em Quadrinhos é oferecida gratuitamente pelo projeto Arte da Palavra

Em encontros virtuais, de 26 a 30 de abril, o projeto Arte da Palavra, do Sesc-RS, promove oficinas trazendo a linguagem das histórias em quadrinhos. As aulas serão ministradas pelo artista Rhafael Porto Ribeiro, de Roraima, e as inscrições são gratuitas.

Durante a capacitação, que ocorrerá das 18h30 às 20h30, os participantes irão trabalhar a partir da contextualização histórica, leitura de histórias em quadrinhos e a produção na prática. Serão abordadas técnicas para estimular e impulsionar a criatividade, apresentação de referências visuais, desenvolvimento de roteiro e storyboard, bem como discussões para aprimorar o entendimento desse tipo de narrativa.

Rhafael Porto Ribeiro é formado em Artes Visuais e atua como professor de desenho em Boa Vista, capital de seu estado. Aos 21, ganhou destaque em um concurso no Japão chamado Silent Mangá Audition, com a obra Trust. Desde então tem produzido histórias em quadrinhos de forma independente e dado palestras em eventos com temáticas relacionadas ao público geek. Em 2019, ganhou notoriedade após lançar o quadrinho Tribo da Justiça, que narra a vida de quatro super-heróis genuinamente roraimenses, com temáticas que envolvem amizade e aceitação. Atualmente é diretor do Coletivo Lavrado, especializado na produção e fomentação desse gênero literário em sua cidade. 

Inscrições podem ser feitas pelo site do projeto. Mais informações podem ser obtidas com Fabricio Oliano, pelo e-mail foliano@sesc-rs.com.br ou por meio dos telefones (55) 98423-6353 e (55) 3411-2393.

*Foto de capa: Rhafael Porto Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s