Representantes igrejinhenses realizam ato em favor do retorno às atividades do turismo

Com o objetivo de reafirmar aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de União, estados e municípios, que o Turismo tem condições de atendimento integral de acordo com todas as exigências de segurança sanitária, foi realizado, nesta terça-feira, 23, uma ação componente do movimento “O Turismo não é vilão”. Composta por representantes de empreendedores e comerciantes igrejinhenses, a ação aconteceu na entrada da cidade, às margens da RS115, em Igrejinha.

Embora o movimento reivindique a retomada das atividades para a manutenção dos empregos e a diminuição dos impactos econômicos da pandemia, sabe-se que não haverá, de imediato, a mesma demanda ocorrida antes, tanto pela situação do COVID-19 ainda presente, quanto pela mudança de hábitos e perfil do visitante.

Pesquisas mostram que a retomada do setor iniciará com o turista local (geralmente do próprio estado) compondo um grupo de familiares ou moradores do mesmo domicílio. E a hospedagem destas famílias pode ocorrer com o pleno cumprimento de todos os protocolos sanitários, lhes servindo inclusive de alento psicológico neste momento tão difícil. A proposta principal assim se consolida em uma retomada responsável, gradativa e segura.

As ações ocorreram de maneira simultânea e descentralizada, visando a não aglomeração, priorizando os cuidados sanitários recomendados, tendo por polos principais de manifestações as regiões das Hortênsias, Missões, Vinhedos e Metropolitana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s