Sebrae RS inicia novo ciclo de programa de estímulo à inovação dos pequenos negócios

O Sebrae Nacional deu início a mais um ciclo do Programa Agente Local de Inovação (ALI). A ação surge com a finalidade de aumentar a produtividade dos pequenos negócios através de ações de inovação. Durante o acompanhamento, em ciclos de quatro meses, são trabalhadas metodologias de inovação nos encontros com as empresas. A importância do ALI é tamanha que, agora, ele faz parte do Programa Brasil Mais, em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq.

No Programa, são aplicadas ferramentas que buscam trazer de forma prática, soluções inovadoras para redução das dificuldades mapeadas na empresa cujos indicadores de produtividade serão mensurados no início do acompanhamento e após as soluções implementadas, com orientação do Agente Local de Inovação.

Letícia Vanzin Domingues, que atua como ALI na Serra gaúcha, informa que cada agente é responsável por um grupo de empresas em cada ciclo de quatro meses, num total de cinco ciclos do projeto. No primeiro encontro com cada empresa acontece a apresentação da jornada e da metodologia e os encontros seguintes são individuais e coletivos para conexão entre os empresários. “As empresas estão muito fragilizadas com toda a situação e precisam de auxílio para conseguir identificar outras maneiras de atuação”, afirma Letícia.

O acompanhamento é destinado a micro e pequenas empresas formalizadas, que possuem faturamento anual de até R$ 4.800.000,00, dos setores Indústria, Comércio ou Serviços. Para saber se o seu negócio está enquadrado no perfil do programa é só acessar o link do projeto, se inscrever e aguardar contato, caso esteja no perfil.  A gestora estadual do Programa ALI no Sebrae RS, Michele Ballejos Seleri, diz que são 1.100 vagas para cada ciclo de quatro meses e já há em torno de 950 empresas inscritas. Os ciclos têm início em março, julho e novembro, e março e julho de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s