TH e Letícia Roennau lançam releitura de “Acelerou”, da banda Nayê

Um combo de talentos regionais marca um dos lançamentos musicais da semana. Thiago Henrich (TH) e Letícia Roennau apresentaram na última quinta-feira, 04, uma versão atualizada da canção “Acelerou”. Disponível nas plataformas de streaming, trata-se de uma releitura da música de Gabriel Vettorazzi, gravada originalmente pela Banda Naye.

A ideia de gravar a canção surgiu por acaso. “Eu estava tocando violão em casa, só músicas de amigos. Então comecei tocar essa em uma versão mais tranquila, do meu jeito, pois a original é mais agitadinha, de festa”, relembra TH. No dia seguinte, foi para o estúdio e começou a gravar o violão. Na hora da voz, pensou que ficaria legal cantada por Letícia Roennau. “Acompanho a Letícia há muito tempo, gosto muito da voz dela, que é muito doce e emotiva. Ela consegue transitar bem entre um sentimento mais doce e mais agressivo. Ela faz as duas coisas de forma excelente”, elogia o artista.

Ela, por sua vez, de pronto aceitou. “Adorei o convite. A música é muito legal. Eu acho importante a gente fazer parcerias e produzir com artistas regionais. Além do TH ser um artista muito incrível, ele é uma pessoa muito legal, um amigão. Sempre que a gente se vê e grava coisas juntos, temos conversas muito legais e interessantes. Ele é um apoio gigante para quem está começando e também para todos os artistas aqui da região. Está sendo uma alegria enorme esse lançamento com ele. Quero que mais pessoas escutem essa música que é muito linda”, declara Letícia.

O resultado é uma canção leve, que dá vontade de colocar no repeat de forma constante. A união das duas vozes e a melodia conquistam de cara os ouvintes. A versão tem também um vídeo, totalmente caseiro, feito no mesmo dia da gravação do som, que está disponível no Youtube. Vale conferir:

Impulso profissional

Para Letícia, o convite para esta gravação gerou muito mais do que uma música. Ele representa o encorajamento e start para um novo momento de sua carreira. “Esse convite do TH foi um impulso muito importante para eu começar a produzir minhas próprias músicas. Este ano vai ser de muitos lançamentos, sons autorais meus e parcerias com outros artistas. No dia que gravamos, mostrei algumas músicas para ele e, graças a essa parceria, me senti preparada e impulsionada a gravar e lançar minhas canções”, projeta a artista.

Apesar da pouca idade, Letícia iniciou na carreira ainda na infância e foi exigida desde cedo nos festivais. Seu talento e profissionalismo arrancam elogios do já consagrado TH. “Ela trabalha tão bem o lance das vozes que parece que já tem 40 anos de carreira. Ela amadureceu muito rápido na profissão e desenvolveu demais seu talento”.

Este é o primeiro dueto dos dois artistas, ele de Parobé e ela de Taquara, gravando uma nova versão de uma banda de Três Coroas. Como em um intercâmbio musical regional, a produção confirma que talentos não faltam no Vale do Paranhana. Que sorte a nossa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s